Nossas Notícias

Rio Negrinho: Grupo Escoteiro fará atividade especial na Escola Frederico Lampe neste sábado

Chefes dos ramos estiveram na escola convidando os alunos para participar da atividade

RIO NEGRINHO. Neste sábado (21), o Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira, de Rio Negrinho, fará uma atividade na escola municipal Frederico Lampe, do bairro São Pedro.

A ação, intitulada EducAção, visa promover a integração entre escoteiros e comunidade escolar, e integra o calendário nacional da União dos Escoteiros do Brasil.

As atividades acontecerão das 8h às 11h, e estão previstos jogos educativos, seguindo o modelo da Educação Escoteira. Além de membros do Grupo, estudantes do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental foram convidados a participar.

“É uma forma de integrar os escoteiros com a comunidade, fazer atividades com a participação de mais crianças e jovens”, explica o diretor técnico do grupo Jaime Junkes.

No decorrer da semana, chefes dos ramos estiveram na escola convidando os alunos para participar da atividade, e explicando o que é o Movimento Escoteiro.

“Os alunos do bairro São Pedro terão a oportunidade de sentir um pouquinho o que é ser escoteiro, por meio de algumas atividades que foram planejadas”, detalha o chefe do ramo Escoteiro, Fabiano Kutach.

Este evento é estratégico da instituição e tem como principal objetivo apresentar o Movimento Escoteiro para estudantes, dando a oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem uma experiência de atividades educativas e ter contato com a proposta do Escotismo. A primeira edição foi no ano de 2017.

Educação Escoteira é um projeto dos Escoteiros do Brasil, para ser realizado anualmente no mesmo sistema dos Mutirões, promovendo atividades, nos ambientes das escolas, que contribuam para articular conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram