Nossas Notícias

2ª Feira de Plantas e Jardinagem será realizada no Centro Comercial Orion, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A segunda edição da Floresça – Feira de Plantas e Jardinagem – será realizada no Centro Comercial Orion, no dia 28 de maio, das 09h às 17h.

O evento é uma realização do portal Nossas Notícias e a proposta é que aconteça de forma itinerante, em diferentes locais da cidade.

Os objetivos são promover o cultivo de plantas e seus derivados, valorizar o trabalho dos produtores locais e da região, além de ser uma oportunidade de reunir quem cultiva flores e outras espécies bem como quem se interessa por iniciar essa atividade.

No local, os expositores, que são de Rio Negrinho e São Bento do Sul, prometem surpreender o público com espécies tradicionais e diferenciadas, que incluem até suculentas literalmente gigantes. Também será apresentado um projeto diferenciado de cultivo além de um trabalho bem importante de restauração de plantas.

A programação incluiu ainda a venda de pinhão, cachorro quente e quentão, do Encontro & Prosa.

A entrada é gratuita e além da comercialização das plantas, haverá bastante troca de conhecimento e experiências.

Sobre a Feira

“Sempre admirei muito quem se dedica ao cultivo de plantas. Como observadora e muitas vezes como apoiadora, acompanho o trabalho com plantas medicinais realizado pela Associação de Moradores do Vila Nova e Industrial Sul, desde que começou a ser projetado, em 2015. Em 2021, comecei a acompanhar o trabalho da Claudineia Liebl e da Vanisse de Oliveira, que durante a pandemia criaram no Facebook um grupo só com pessoas que cultivam plantas (participe clicando aqui). O grupo é muito rico, reúne mais de 2,5 mil pessoas e continua no ar. Em 2021 mesmo fiz uma série de reportagens com membros do grupo e em uma conversa com a Claudineia, ela lançou a ideia de uma feira quando a procurei para propor um Troca Troca de plantas na IMS Eletromecânica. Como ela estava se recuperando de saúde, sugeriu que alguém ‘abraçasse’ a iniciativa e de pronto ‘comprei’ a ideia, colocando um nome no evento, reunindo os expositores da primeira edição e fazendo a divulgação da primeira edição da feira, que foi mesmo na IMS “, contou Katia de Oliveira, do Nossas Notícias.

Com o sucesso do primeiro evento, surgiram vários pedidos da realização da feira em outros bairros e o primeiro estabelecimento comercial a propor parceria para uma segunda edição foi o Centro Comercial Orion.

“Eles tem um excelente espaço e estrutura e estamos todos trabalhando em uma parceria que já está dando certo. O grupo criado pela Vanisse e Claudineia agora também está entrando oficialmente na parceria e em breve teremos muitas novidades”, adiantou, lembrando que tanto no site quanto nas redes sociais do Nossas Notícias a partir da noite de hoje, os seguidores poderão conferir a cada dia, detalhes do trabalho de cada expositor.

LEIA TAMBÉM:

[Com galeria de fotos] Cerca de 200 passaram na Feirinha de Plantas na IMS Eletromecânica em Rio Negrinho neste sábado

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram