Nossas Notícias

Neve já foi registrada em seis cidades de Santa Catarina e previsão é de que fenômeno se repita nesta quarta e quinta, conforme Epagri/Ciram

Foto: São Joaquim Online

SANTA CATARINA. A primeira neve de 2022 caiu em Santa Catarina nessa terça-feira (17), com a proximidade do temporal Yakecan. De acordo com a última atualização da Epagri/Ciram, o fenômeno foi registrado em seis cidades catarinenses: São Joaquim, Urubici, Urupema, Lages, Rio Rufino e Bom Jardim da Serra. 

Os registros feitos anteriormente, na noite de segunda-feira (16), eram de chuva congelada.

“Nessas localidades [onde nevou], o dia começou com temperaturas mínimas próximas de 0ºC. Em Bom Jardim da Serra, foram registrados -2,4ºC na madrugada. No início da tarde os termômetros registraram valores entre 5ºC e 8ºC em localidades do Extremo Oeste ao Meio-Oeste do Estado”, destaca a Epagri/Ciram.

O órgão destaca que permanece, pelas próximas horas, a condição de chuva congelada e/ou neve (com temperatura próxima de 0°C) especialmente no Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, ao longo desta quarta-feira (18). Na madrugada de quinta-feira (19), a condição de neve é para o Planalto Sul.

Na sexta-feira (20) e sábado (21), a previsão é de que a madrugada seja ainda mais fria em SC, com temperatura mínima de 0°C a – 4°C e geada nas áreas altas do Oeste aos Planaltos, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana. 

Via: Engeplus

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram