Nossas Notícias

Goteiras em CMEI: presidente de APP diz que questão do telhado é antiga, complexa e está sendo resolvida pela Secretaria de Educação em Rio Negrinho 

Unidade já recebeu várias melhorias, conforme o presidente

RIO NEGRINHO. No início da tarde de ontem (17), publicamos aqui uma matéria registrando a observação da mãe de uma criança que estuda no CMEI Vila Nova, no bairro Vila Nova. 

Ela procurou a reportagem do Nossas Notícias para relatar que na escola, há salas que ficam inutilizáveis nos dias de chuva, em função de goteiras. 

Na mesma reportagem relatamos ainda que recebemos imagens de goteiras também na Escola Menino Jesus e ainda o retorno que recebemos da assessoria de imprensa da prefeitura, que respondeu que a administração já tem conhecimento da situação, que a informação da reportagem foi repassada ao setor competente e que assim que houvesse uma previsão de melhorias, seria divulgado. 

Depois de publicado o post, fomos procurados por Carlos Alberto Martins, que informou que é o presidente da APP do CMEI Vila Nova. Ele contou que assumiu o cargo voluntário no ano passado e que os documentos da associação estavam sendo ajustados. 

“Levantamos no começo deste ano, as dívidas para serem pagas e as necessidades da unidade escolar, com membros do CMEI. Encaminhamos ainda ofícios solicitando os serviços emergenciais. Esta questão do telhado ali, já vem bem antes do início da gestão do último prefeito. Era uma situação complexa e há semanas estavam analisando e buscando o melhor serviço, pois o espaço está atendendo as crianças. Foi identificado o problema, agora a compra dos materiais e por último, será realizado o serviço em si”.

O presidente apontou que com verbas do PDDE, também já foram compradas tintas para pintura do alpendre, equipamentos e o necessário para manutenção. Segundo ele, foram quase R$ 15 mil para investir no CMEI, entre custeio e capital, através de verba federal.

Ele falou que acredita que a mãe que procurou a reportagem talvez “nem tenha participado da reunião de pais, onde foi apresentada toda a equipe do CMEI e aberto espaço para falar das ações da APP”.

“Acredito que antes de qualquer coisa, pais, responsáveis ou comunidade em geral devem  verificar questões como essa com a direção da unidade ou conosco mesmo. Participar das reuniões, para se inteirar das diversas situações”, comentou.

O presidente disse que a parte elétrica, na iluminação interna e externa do imóvel, já foi resolvida. 

“A APP comprou mais de R$ 400,00 em lâmpadas para quase todas as salas. A iluminação do alpendre e externa, foi feita com recursos via Secretaria de Educação, que prontamente atenderam  nossos pedidos. Estamos trabalhando forte com a diretora, professora Simone e tenho contato direto com o nosso prefeito e com a Secretária da Educação”, afirmou citando que também foram substituídos vidros quebrados da unidade. 

Conforme Martins, para o CMEI há verbas via PDDE, os recursos da APP e mais o que vier via Secretaria de Educação.

“Não é pouca coisa, mas sempre não é o suficiente”, considerou. 

Ele destacou que tem mandato até o próximo ano e que a APP quer colaborar para melhorar a situação do CMEI. 

“Iremos fazer um mutirão, previsto para o dia 28 de maio, pela manhã; por melhorias para nossas crianças. Quero também pedir o apoio dos vizinhos, para que cuidem daquele espaço. Peço para que a qualquer movimentação estranha, acionem a polícia, se for o caso e o que eu não puder resolver, passarei para a diretoria da APP, gestão do CMEI e Secretaria de Educação”. 

Ele finalizou lembrando que está disponível para responder dúvidas da comunidade pelo 47 9996-2369. Clique aqui para falar com ele direto pelo whatsapp. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram