Nossas Notícias

Associação de Pais e Amigos do Autista de Rio Negrinho promove evento dia 25 


RIO NEGRINHO. Ainda em fase de formação, a AMAR (Associação de Pais e Amigos do Autista de Rio Negrinho) vai promover um evento destinado mais para mães de autistas. 

O encontro vai acontecer dia 25 deste mês e conforme Adriana Carvalho de Oliveira, idealizadora da entidade, o objetivo é orientar e apoiar as participantes.

“Será uma reunião para compartilharmos experiências, trocar idéias. Para a gente saber que não caminha sozinha, que sempre vai ter outra apoiando para tirar dúvidas, medos, … Às vezes as pessoas não aceitam o diagnóstico de autismo de um filho ou alguém da família. Por isso é muito importante esse trabalho de conscientização, para que os pais encarem o TEA de outra forma e entendam que a criança consegue se desenvolver muito bem, desde que tenha as terapias corretas e que quanto mais precoce for o diagnóstico, mais ela vai se desenvolver e menos ela vai sofrer”, frisou.

Adriana explicou que a AMAR já tem diretoria formada (confira no final da matéria) e que os voluntários estão registrando ata, estatuto e cumprindo outras formalidades.

“A associação vai precisar muito da ajuda da comunidade, para que realmente ela funcione; nas cidades vizinhas já tem. Nesse processo todo também estamos contando com o apoio da vereadora Alessandra, presidente da Câmara e do prefeito Caio Treml”. 

Os objetivos dos trabalhos, segundo ela, são transformar a vida das crianças autistas oferecendo terapias gratuitas, direcionadas também aos pais e cuidadores. 

“Vamos realizar encontros para compartilhar experiências e também trazer palestras para a sociedade da nossa cidade. Esse é um assunto não muito falado, precisamos discutir mais sobre o autismo, para podermos compreendê-lo melhor”, apontou.

No sábado (14), acompanhada de Laura, sua filha, que é autista, Adriana compartilhou sua experiência com um público de mais de 100 pessoas durante o 1° Simpósio sobre o Autismo, promovido pelo Lions Clube e prefeitura. O evento aconteceu à tarde, no Centro de Excelência. 

“Recebi o convite da terapeuta ocupacionalFabíola Anverze, que palestrou no evento. Foi uma oportunidade muito legal”.

AMAR
• Presidente: Adriana Carvalho de Oliveira
• Vice-presidente: Debora Cardoso Schier
• Secretária: Carolaine Paes Hiller 
• Tesoureiro: Silvestre Miranda
• Diretora Administrativa: Juliana Westarb
• Conselho Fiscal: Roberto Schier
• Conselho Fiscal: Priscilla Peyerl Momoli
• Conselho Fiscal: Josnei Isac da Silva
1ª Suplente do Conselho Fiscal: Jaqueline Aparecida Pires Fagundes
2º Suplente do Conselho Fiscal: Israel José Gonçalves
3º Suplente do Conselho Fiscal: Luis Alberto Manes Schoeffel

Adriana Oliveira e a filha, Laura
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram