Nossas Notícias

Rio Negrinho: prefeitura comprou mamógrafo, destaca vereador Dido

RIO NEGRINHO. Na sessão da Câmara festa semana, o vereador Dido (PL) anunciou que a prefeitura comprou um aparelho de mamografia. 

Conforme o parlamentar, o equipamento foi adquirido por R$ 430 mil, via licitação. Desse total, uma parcela foi destinada através de duas emendas do deputado estadual Maurício Skudlark (PR). 

“A importância desse aparelho é clara e sabida. Quanto ao deputado, ele tem colaborado muito nas demandas do nosso município”, destacou.

O vereador Piska (PP) lembrou que em seu primeiro mandato, entre 2009 e 2012, conseguiu um mamógrafo para Rio Negrinho e lamentou que o aparelho tenha sido devolvido pela prefeitura e direção do hospital na época.

Ele disse também que a situação foi um descaso, tendo em vista que muitas mulheres de Rio Negrinho precisam se deslocar até Joinville para fazer o exame pelo SUS. 

“Muitas vão às vezes sem dinheiro para pagar um café, os motoristas é que pagam em muitos casos”. 

Ele elogiou o prefeito pela compra e lembrou que em 2010 conseguiu um aparelho de oftalmologia, que não foi utilizado até ser recuperado em novembro do ano passado. Conforme o parlamentar, o equipamento está sendo usado para atendimento à população. 

Procurada pela reportagem do Nossas Notícias, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a administração vai comunicar em suas redes sociais oficiais a data em que os atendimentos iniciarem.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram