Nossas Notícias

Com várias irregularidades, motorista foge da PM mas acaba detido no final da tarde de hoje em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Uma intensa movimentação da Polícia Militar nas ruas do bairro Industrial Sul no final da tarde de hoje (13), chamou a atenção de muitas pessoas.

Tudo aconteceu porque um motorista fugiu de uma abordagem policial que aconteceu por volta das 17h, na rua Mathias Simões de Oliveira, onde estavam sendo realizadas rondas.

O condutor dirigia um Siena, ao mesmo tempo em que mexia no celular. Vendo a situação, os policiais resolveram abordá-lo para fazer a devida notificação pela infração de trânsito.

Após sinais sonoros e luminosos para que o veículo parasse, o homem empreendeu fuga, colocando em risco a integridade de pedestres e condutores dos demais veículos, já que transitava em alta velocidade, além de forçar ultrapassagem, não parando nas preferenciais e ultrapassando pelo acostamento.

Conforme os dados da ocorrência, as ruas por onde o condutor passou em fuga são de grande movimento nos finais de tarde, principalmente porque esse período é horário de saída de colaboradores de muitas empresas. Ele ainda não respeitou a preferencial próxima ao Colégio Arnaldo Almeida de Oliveira, onde também era horário de saída dos alunos.

Após o apoio de quatro viaturas, os policiais conseguiram abordar o veículo na BR 280, na entrada da Sólida, aproximadamente 5 km após a primeira ordem de parada.

Em busca pessoal e veicular, nada de errado foi encontrado com o condutor mas em consulta, foi verificado que ele estava com a sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa.

Os policiais realizaram as medidas administrativas de trânsito e o carro foi removido ao pátio conveniado por não apresentar condições de segurança para rodar, já que se encontrava com os quatro pneus desgastados além do limite permitido.

Ao final, o homem assinou um Termo Circunstanciado e se comprometeu a comparecer em audiência marcada no Fórum da Comarca.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram