Nossas Notícias

A última conversa: proprietária de estabelecimento conta como foi atendimento que realizou a motorista, pouco antes dele falecer em acidente na SC 112 em Rio Negrinho


RIO NEGRINHO. Foi ainda em choque que Ivonete Knop conversou com a reportagem do Nossas Notícias na noite de ontem (12). Isso porque foi a cerca de 200 metros do Rota 112, restaurante que mantém com o marido, que um dos clientes fiéis do estabelecimento acabou perdendo a vida após um acidente com uma carreta, por volta das 18h53.

Ele dirigia um Gol com placas de São Bento do Sul, quando houve a colisão na SC 112, em trecho que passa pela localidade de Corredeiras. Os bombeiros atenderam a ocorrência e a reportagem do Nossas Notícias também esteve no local. 

O homem, que ela identificou como Emerson (ela não soube informar o sobrenome) , durante a semana ficava em uma casa mantida pela empresa onde trabalhava. A residência, conforme Ivonete, fica próxima a seu estabelecimento e Emerson aos finais de semana, voltava para a casa da família, que ela disse que seria em Piên, no Paraná (informação ainda a ser confirmada).

“Ele era nosso cliente fiel, sempre pegava marmita na hora do almoço e da janta. Eu e meu esposo conhecemos ele há cerca de 9 meses, desde que começamos os trabalhos no restaurante”, contou. 

Ivonete e o marido estavam chocados com toda a situação em si, mas principalmente pela última brincadeira que Emerson fez com eles.

“Ele gostava muito de conversar, era uma pessoa que se dava bem com todo mundo. Veio aqui, pegou a marmita e brincou dizendo para não sonhar com ele essa noite. Quando perguntei porque, ele disse que senão ia ter pesadelo”, contou. 

Conforme Ivonete, após pegar a marmita, ele saiu do restaurante e ainda ficou cerca de 10 minutos usando o wi-fi do estabelecimento.

“Ouvi um barulho, uma ‘gritada’, acho que foi a correia, escutei da cozinha; ele deu uma acelerada e foi. Depois só escutei um barulho como se fosse um tiro bem forte. Na hora não me liguei e fui guardar umas coisas no depósito, quando vi muitas luzes lá fora. Estranhei tanto caminhão parado, pois aqui é interior e fui na janela. Daí ‘juntei as peças’ e fui entendendo o que tinha acontecido. Ele era muito querido e todos os caminhoneiros que passaram por aqui e viram que aconteceu o acidente, ficaram consternados”.

De acordo com Ivonete, ainda ontem, Emerson também lhe mostrou a foto da filha, que ela comentou que tem entre 10 e 12 anos.

“Contou que queria comprar uma jaqueta de couro para ele e avisou que amanhã (hoje) ia passar aqui para comprar uns ‘agradinhos’ para ela”, lembrou. 

No local do acidente a reportagem também conversou com o motorista da carreta, Edirlei José Cordeiro, de 45 anos.  Ele conduzia um caminhão Scania G450 de placas Mercosul e carreta Julieta. O veículo transportava toras de eucalipto

O condutor contou que mora em Três Barras (SC), que tinha carregado em Rio Negrinho e estava indo descarregar em Três Barras, na West Rock. 

“Não me machuquei, foi só o susto mesmo”, comentou. 

Atendimento dos bombeiros

No local do acidente os bombeiros encontraram o motorista, de 50 anos, em encarceramento tipo físico II, preso pelas ferragens, com ausência total de sinais vitais.

Após gerenciamento dos riscos, como a sobreposição de material sobre o óleo na pista e estabilização do veículo, os socorristas iniciaram o desencarceramento, e com a utilização de ferramentas hidráulicas foi retirada a porta do carro, localizada ao lado do motorista, para então a vítima ser retirada e acondicionada em saco apropriado.

O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual, que também atendeu a ocorrência.

VÍDEOS

Clique aqui e assista no Facebook o vídeo do atendimento dos bombeiros. Para assistir no Instagram, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram