Nossas Notícias

Moradora encontra bezerro morto na Estrada Dona Francisca, em Rio Negrinho; PM orienta sobre como proceder nesses casos

RIO NEGRINHO. Moradora da cidade e praticante de caminhadas encaminhou à reportagem do Nossas Notícias a foto que registrou de um boi morto que encontrou na Estrada Dona Francisca na semana passada. 

“O animal estava ao lado da via, já com mau cheiro, carcaça de tv e muitas roupas jogadas no entorno. Muito triste ver essa situação, mas o pior é saber que este já é o segundo que encontro. Acredito que alguém deve estar roubando e jogando ali, devido aos outros objetos que já estão no local”, comentou.

Ela também lamentou a situação pelo fato de a Estrada Dona Francisca estar sendo bastante divulgada para moradores de Rio Negrinho, visitantes e turistas. 

“Imagina chegar ali e sentir o cheiro que estava. Tomara que alguém tenha executado o enterro do animal e o recolhimento dos objetos. É muito triste ver essa situação”, lamentou.

Como a própria moradora comentou, essa não foi a primeira vez que encontrou um animal morto no local e situações como essa podem se repetir em outros bairros da cidade.

Pensando nisso, a reportagem do Nossas Notícias procurou a Polícia Militar para obter orientações sobre como deve proceder quem encontrar um animal como o do caso em questão.

“A pessoa pode acionar a PM pelo 190. Há várias situações que podem ser a razão de uma situação como essa. É crime de abigeato, por exemplo, quando o gado estiver morto e sem partes que serviriam para consumo. Também configura que houve um crime quando o gado tiver sido morto bom um tiro ou houver suspeita de envenenamento”, esclareceu o setor de comunicação da Polícia Militar.

Outras situações também podem ocasionar a morte de um animal, como uma doença ou a picada de um animal peçonhento, por exemplo. Nesses casos não caberia o acionamento da PM, mas como cada situação precisa ser avaliada, em caso de dúvida, vale a orientação de ligar para o 190. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram