RIO NEGRINHO. Moradora do bairro Vila Nova entrou em contato com a reportagem do Nossas Notícias para fazer um alerta sobre um golpe que sofreu de vendedores ambulantes. Ela já registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia e enviou uma cópia à nossa reportagem.
“Não sabemos que tipo de pessoas se tratam, então queremos manter nossa identidade em sigilo. Mas entendemos que precisamos alertar os demais sobre esse risco.É o tipo de coisa que não escutávamos aqui na nossa cidade, mas infelizmente esses bandidos estão vindo, até para as cidades pequenas”, lamentou.
O que aconteceu
De acordo com a moradora, no dia 27 de abril um casal de vendedores chegou em sua casa, oferecendo-lhe roupas de cama e panela de pressão.
“Ele constatou que há duas cobranças em nome de uma mulher. Uma de R$ 70, aprovada às 16h51 do dia 27 (data e faixa de horário em que estiveram na casa da moradora). Tinha também outra cobrança de R$ 500, aprovada às 16h52 deste mesmo dia”.
Conforme a moradora, ela não tem conhecimento da segunda cobrança.
“Em momento algum fui informada pela ‘vendedora’, sobre esse valor. Meu filho constatou também através do aplicativo que antes da minha compra de R$ 70, foram feitas outras três tentativas de compra não aprovadas, em meu nome, novamente no mesmo dia e faixa de horário em que o casal esteve aqui”.
“A primeira tentativa foi de uma compra de R$ 3,5 mil, às 16h45. A segunda, também não aprovada, foi de R$ 1,5 mil, às 16h51 e a terceira, de R$ 1 mil, também às 16h51”.
“Com isso, percebi que tratou-se de um golpe. Imagino que na primeira tentativa de compra com o cartão Nubank, a moça tenha visto eu digitando a senha e de alguma forma, durante a suposta venda, o casal tenha feito essas tentativas de compra no meu cartão, tendo conseguido aprovar uma falsa compra minha, no valor de R$ 500, sem meu conhecimento”.
A moradora finalizou destacando que por sorte as outras tentativas de falsas compras em seu cartão não deram certo porque seu limite de crédito era baixo.
“Acrescento que durante o atendimento que a moça fez, o rapaz permaneceu o tempo todo dentro do carro (um Uno antigo, vermelho) mexendo em outro celular. Infelizmente não anotei a placa e não gravei o nome da moça, mas não é o mesmo que aparece no extrato da fatura do cartão”.
Ela finalizou informando que já bloqueou os dois cartões e abriu um recurso junto ao Nubank, pedindo a recuperação do valor cobrado pelo golpe que ocorreu. Outra iniciativa que informou foi a busca por mais informações da loja que está identificada na máquina do cartão e que apareceu em seu extrato. Ela e o filho ainda estão buscando identificar a placa do veículo, a partir do vídeo original gravado pelas câmeras de uma residência da rua.