Nossas Notícias

Vagas abertas para participar da Banda Marcial Marta Tavares, de Rio Negrinho 

RIO NEGRINHO. Reativada em 2019, a Banda Marcial Marta Tavares é uma referência que ultrapassou os limites da cidade. Fundada pelo professor Egon Hüttl em 02 de maio de 1978, já contou com 74 integrantes e foi destaque em apresentações, desfiles e concursos, sendo inclusive a pioneira Banda do Papai Noel, encantando inúmeras cidades com suas apresentações natalinas.

E foi essa trajetória histórica que fez com que depois da paralisação das atividades do grupo, mais de 20 anos depois, os integrantes da banda original, já com sua vida profissional definida e com suas próprias famílias formadas resolvessem retomar suas atividades há cerca de três anos.

Com muito esforço e apoio da comunidade, eles adquiriram alguns instrumentos e hoje a Banda conta 60 participantes, dentre eles sócios, músicos, corpo coreográfico e equipe de apoio. 

O grupo destacou que com a dedicação de todos, especialmente do professor Leandro Araújo, maestro da banda, já realizou várias apresentações em 2019, antes da paralisação ocasionada pela pandemia.

“Após o impacto causado por esse período, a Banda Marcial Marta Tavares reestreou a Banda do Papai Noel, projeto idealizado e concretizado pelo professor Egon Hüttl nos anos 90 e despertado agora pelos antigos componentes da banda, juntamente com seus familiares e amigos. Temos instrumentos disponíveis e vagas ilimitadas para quem já possui seu próprio instrumento. Você está convidado a fazer parte desta história com a música!”, destacaram.

Eles salientaram que os objetivos do trabalho são valorizar a cultura musical das Bandas Marciais; proporcionar a participação de crianças, jovens e adultos da comunidade; incentivar o estudo e a prática da música de forma responsável e disciplinada e promover a integração da família em práticas musicais.

“A Associação Banda Marcial Marta Tavares conta com o apoio de toda a comunidade para manter vivo este sonho que já se tornou realidade”, finalizaram.

Interessados em conhecer, apoiar e participar do projeto podem entrar em contato pelo fone 47 9607-7923 (clique aqui para falar direto pelo whatsapp).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram