Nossas Notícias

Dois novos focos de mosquito da dengue localizados em Rio Negrinho

Dois novos focos de mosquito da dengue foram localizados nos últimos dias em Rio Negrinho. As capturas das larvas foram feitas através de armadilhas instaladas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, uma em um ponto comercial no bairro Industrial Norte e outra em um imóvel no bairro Vista Alegre.

Quando um foco do mosquito é encontrado, as larvas são coletadas e enviadas para análise laboratorial em Florianópolis, entretanto, segundo o secretário de Saúde, Rafael Schroeder, a secretaria está montando um laboratório para que essas análises aconteçam aqui no município.

“Hoje o tempo de espera pelo resultado é em média uma semana. Estamos preparando um espaço para que essas análises sejam feitas aqui em Rio Negrinho, isso vai trazer mais agilidade no enfrentamento à Dengue”, disse.

A coordenadora do Programa de Combate a Dengue, Andreia Linke, explica que os cuidados devem ser redobrados em períodos chuvosos.

“É importante ficarmos de olho em nossas residências para evitar possíveis locais de acúmulo de água, nessa época do ano onde as chuvas são mais comuns”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Novo foco de mosquito da dengue é encontrado em Rio Negrinho

Mais um foco do mosquito da dengue encontrado em Rio Negrinho hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram