Nossas Notícias

Homem coloca fogo na própria casa em Rio Negrinho


RIO NEGRINHO. Uma triste ocorrência foi atendida pelos bombeiros no final da noite desta sexta-feira (1°). Por volta das 00h28, os socorristas foram chamados para ir até uma residência na esquina das ruas Alvin Nering e Verônica Krainz, no bairro São Pedro. 

No local, H.A.R, de 27 anos, colocou fogo na própria casa. De acordo com sua mãe, Natália e sua esposa, Elaine Rodrigues de Souza, de 24 anos, com quem a reportagem do Nossas Notícias conversou na tarde de hoje (02), ele entrou em depressão após a filha do casal ter falecido com apenas um dia de vida e num ato de desespero, tentou tirar a própria vida.  

“Tive uma complicação no dia 6 de março e a bebê nasceu prematura, no hospital de Rio Negrinho. Era para ela ter sido transferida para o hospital de Mafra, mas não resistiu e veio a óbito no dia 7. De lá para cá nem eu nem ele fomos os mesmos”, contou Elaine. 

Ela e o marido são pais ainda de um bebê de um ano e de uma menina de seis. Da casa não sobrou nada. 

Conforme a mãe de H.A.R, ele estava sozinho quando colocou fogo na casa e não chegou a ter ferimentos expressivos. A única “moradora” que ficou machucada foi a cadelinha da família, que está com marcas de algumas queimaduras. 

“Eu tomo calmante e não sei bem o que houve, em detalhes. Me avisaram do incêndio, fui lá fora e vi meus outros dois filhos tirando ele da casa. Eles se dedicaram a fazer isso primeiro, pensando em salvar o irmão. O resto foi tudo! Queimou até os fios de instalação de internet da casa de meu outro filho, que fica aqui no mesmo terreno”.

Dona Natália contou que H.A.R trabalha como servente de pedreiro. Ela e Elaine disseram que ele sumiu depois do ocorrido. 

“Não temos ideia de onde ele possa estar”, lamentaram. 

AJUDA

De acordo com elas, o fogo queimou até os documentos do casal e das crianças, que nesse momento precisam de ajuda para refazer suas vidas. 

“Hoje um amigo da família doou uma mamadeira para o bebê, mas ele estranhou o bico. Estou bastante preocupada com isso”, desabafou a avó. 

A mãe lembrou que a filha que estuda no pré também ficou sem material escolar. O fogo consumiu também todos os alimentos, móveis e roupas da família. Quem puder ajudar, deve levar suas doações até o local. 

A reportagem do Nossas Notícias também conversou com os bombeiros no início da noite de hoje. Eles informaram que ainda vão fazer um informe pericial para verificar as causas do sinistro.

Para combater as chamas foram usados 4 mil litros de água, em um trabalho que levou cerca de uma hora, entre combate e rescaldo. Conforme os socorristas, já na chegada ao local, o fogo estava em desenvolvimento completo e depois de resolvida essa situação foi feito o resfriamento das casas ao lado.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram