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Procon notifica bancos de São Bento do Sul para que não deixem clientes esperando na rua

SÃO BENTO DO SUL. O Procon do município informou que recebeu, ao longo dos últimos meses, inúmeras denúncias quanto ao atendimento da rede bancária no município, pois devido à pandemia, havia limitação de público no interior dos estabelecimentos. Isso também acabou reduzindo o número de atendimentos internos.

No dia 31 de março chegou ao fim o decreto de calamidade pública em Santa Catarina e, portanto, não existe mais impedimento para os bancos continuarem deixando os consumidores expostos do clima, seja na chuva, no sol ou no frio.

Por conta disso, o Procon notificou os bancos instalados na cidade para que não adotem mais a postura de deixar os clientes para o lado de fora, sob pena de multa. Participaram da ação a fiscal Tarcila Campos e o diretor, Állison Ricardo do Prado.

O diretor lembra que a Câmara de Vereadores também encaminhou ofício solicitando que a questão seja revista, devido ao grande número de reclamações.

Állison conta que em uma das agências, ele e a fiscal encontraram muitas pessoas pelo lado de fora e imediatamente foi solicitado para que todos entrassem.

“Os consumidores foram recolhidos para um atendimento mais humanitário e justo”, disse.

O Procon informa ainda que os consumidores, ao chegarem no banco, devem exigir a senha e o protocolo de entrada e de saída da agência, com horário e data, para marcar o tempo de atendimento no estabelecimento.

Caso algum banco descumpra essa lei, os consumidores podem ligar no Procon, pelo telefone 151, e agendar o horário para formalizar sua reclamação, levando o protocolo da agência, pois caso a demora seja superior a 30 minutos, a agência pode ser multada.

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