Nossas Notícias

Dermatologista indica cuidados com a pele para retardar envelhecimento

Alguns cuidados como dormir bem, se alimentar corretamente, praticar atividade física, beber muita água e usar filtro solar, são fundamentais para envelhecer bem. E, quando falamos de cuidado com a pele, a indústria da beleza apresenta tratamentos e tecnologias com foco na prevenção.

Segundo a dermatologista Patrícia Silva Farah, médica do Departamento de Estética Avançada Sadalla Amin Ghanem, empresa do Grupo Opty,  precisamos ter em mente que os cuidados precisam começar cedo. 

“A partir dos 25 anos, quando as primeiras linhas de expressão e rugas começam a aparecer, já é recomendável usar produtos antienvelhecimento como vitamina C e antioxidantes. E também investir em procedimentos para não deixar que esses primeiros sinais se acentuem”, diz.

Além dos tratamentos antienvelhecimento, três produtos são essenciais para manter a pele bem cuidada: um bom sabonete de limpeza, um creme ou sérum hidratante e o filtro solar. “O sabonete limpa as impurezas da pele e remove a oleosidade. O uso do hidratante é importante para deixar a pele viçosa, evitar ressecamento e proteger contra microorganismos que podem causar infecções ao nosso corpo. O filtro é um dos passos mais importantes, mas que as pessoas têm costume de pular. Ele protege nossa pele contra os raios solares e até mesmo a luz do computador. O indicado é que ele seja aplicado duas vezes ao dia”, ressalta a médica.

CUIDADOS NO CONSULTÓRIO

Segundo a dermatologista, quem cuida da pele de forma preventiva e segue uma orientação especializada para o tratamento com cremes, suplementação oral se necessário e estilo de vida saudável, com certeza vai envelhecer com a pele mais firme, com menos rugas e manchas. 

Para te ajudar, Patrícia Farah lista os principais tratamentos antienvelhecimento que estão em alta em 2022. Confira:

Toxina Botulínica

Trata-se de um procedimento seguro, não invasivo e com ótimos resultados. Diminui a contração dos músculos da face amenizando rugas de expressão como pés de galinha, linhas da testa e ruga de bravo no centro dos olhos. A toxina botulínica pode levantar as sobrancelhas, passa um ar de face rejuvenescida e descansada e alivia as expressões negativas do rosto. 

Luz Intensa Pulsada

Este tratamento promove o aumento da quantidade das fibras de colágeno e melhor organização das fibras de elastina que dão sustentação à pele, e que normalmente tem sua produção diminuída, com a idade, a partir dos 30 anos. Uma boa estratégia é fazer 5 sessões a cada ano para eliminar completamente rugas e linhas de expressão. 

Bioestimulador de Colágeno 

O produto injetado na pele estimula as células a produzirem colágeno. Trabalha mais na pele realmente e na camada subcutânea. O tratamento ajuda a dar um efeito lifting e a tratar a flacidez. Entre as indicações, estão suavizar o bigode chinês, ajudar na sustentação do rosto e a elevar a região das pálpebras. É indicado para pacientes a partir dos 30 anos.

Aplicação de Ácido Hialurônico

Ele pode ser usado tanto em procedimentos clínicos, como em produtos para uso tópico e tratamentos para  prevenir e minimizar os sinais de envelhecimento. Como se trata de uma substância que o corpo produz e reconhece – a versão sintética é muito semelhante à produzida pelo nosso organismo – a tolerância é excelente, minimizando a possibilidade de efeitos colaterais e garantindo um resultado bem natural. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram