Nossas Notícias

Rio Negrinho: desenhos na grama do Nosso Jardim marcam o início do outono

RIO NEGRINHO. O outono começou neste domingo (20) e para marcar a chegada da nova estação, o artista plástico Valdemar Staffen realizou um novo trabalho no Nosso Jardim, a praça que está sendo construída no centro da cidade, em frente à prefeitura.

Na tarde de ontem (20), acompanhado dos voluntários da ARPACULT (Associação Rio Negrinho de Paisagismo e Cultura), ele desenhou na grama e com a própria grama, várias folhas gigantes.

“O Valdemar é uma pessoa muito criativa, quem o conhece, sabe. Em sua casa, ele tem um jardim que é um laboratório de mil coisas diferentes. Ele não só põe as plantas lá, ele cria esculturas, faz desenhos com a vegetação… Como o artista plástico que é,  entende muito da plasticidade das coisas. O que pode moldar e dar outro formato, ele mexe. Então ele viu que a grama tem essa possibilidade e sugeriu que a gente fizesse essa ação para marcar a entrada do outono”, explicou Ciliane Augustin, uma das idealizadoras da ARPACULT.

Ela também disse que os desenhos das folhas outonais foram escolhidos para lembrar que elas começarão a cair dentro de aproximadamente um mês. 

“É uma forma de chamar a atenção para o fato de que o clima está mudando, o ar está mudando e a gente muda também. Com isso, ainda temos o objetivo de fazer com que as pessoas percebam mais os detalhes do Nosso Jardim, que também está mudando, porque como tal é um espaço vivo, que interage com toda comunidade”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram