Nossas Notícias

Projeto fotográfico acompanhará simultaneamente o crescimento do pequeno Lucca e de um ipê amarelo plantado no Nosso Jardim em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Em uma profunda analogia, o projeto a “Árvore e o tempo”, do fotógrafo rio-negrinhense Odair Alves vai acompanhar simultaneamente o desenvolvimento do pequeno Lucca e o de uma muda de ipê amarelo doada pela bióloga Célia Valério ao Nosso Jardim, praça que está sendo construída no centro da cidade. 

Lucca é filho de Patrícia Teifke Niesukowski e Gadiego Niesukowski e nesta semana, acompanhado da mãe e do avô, Ari Teifke, tirou a primeira foto junto à árvore, que foi plantada por Cirineu Fleischmann, jardineiro da Ornatto Jardins.

Ao Nossas Notícias, Oda Alves contou que a iniciativa surgiu a partir de um passeio no Nosso Jardim e de conversas informais com a paisagista Ciliane Augustin, responsável pelo projeto da praça.

“Começamos a pensar em formas de divulgar o jardim e as ideias vieram naturalmente durante um passeio no local”.

Alves disse ainda que as fotos do ipê e de Lucca devem ser tiradas uma vez por mês, sem um prazo determinado para acabar.

“As expectativas de uma forma geral são de conseguir entregar um trabalho a altura do jardim e da nossa cidade, um trabalho bom, que as pessoas acompanhem e se sintam parte, podendo crescer com ele também”.

Ele finalizou convidando moradores e turistas da cidade para ir até a praça conhecer a proposta diferenciada do espaço.

“E aproveito para convidar todos para acompanhar o Nosso Jardim nas redes sociais, lá tem um material muito rico também, produzido muitas vezes com fotos e vídeos registrados pelos próprios visitantes, que se apaixonam pela proposta do local”.

Clique aqui para curtir a página do Nosso Jardim no Facebook e aqui para seguir no Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram