Nossas Notícias

“Queen ao Piano” chega a São Bento do Sul dia 11 de março

SÃO BENTO DO SUL. Uma das bandas mais icônicas de todos os tempos ( e sem exagero!), a Queen marcou época e várias gerações. Com músicas e letras fortes – quem não lembra de “Love of my life”? – a banda despertou fortes emoções em milhares de pessoas, que curtiram o melhor do rock and roll em suas mais variadas vertentes com o talento de Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais). 

E é toda força dessa musicalidade que Bruno Hrabovsky traz para São Bento do Sul no dia 11 de março, com o show “Queen ao piano”. A apresentação vai acontecer a partir das 20h na Escola de Música Donaldo Ritzmann, com limite de público de 70 pessoas.

À reportagem do Nossas Notícias, Bruno, que é de Curitiba (PR), contou que se preparou para estrear o show em 2020, mas o projeto acabou interrompido pela pandemia. E agora, depois de quase dois anos, a apresentação estreará dia 4 de março em Curitiba, passando posteriormente para outras cidades do Brasil.

“Em Curitiba os ingressos já estão esgotados há duas semanas! São Bento do Sul será a segunda cidade a receber a apresentação. Esse ano vou fazer algumas poucas apresentações com outros temas, pois o  objetivo é levar o ‘Queen ao Piano’ para onde eu puder”, destacou.

A apresentação trará músicas com os arranjos mais fiéis possíveis, mantendo os padrões originais. 

“Vou passar por toda discografia da banda, em ordem cronológica, intercalada com falas minhas narrando a história do Queen”, explicou.

O músico enfatizou que nesse show quis fazer o melhor formato possível, para que seja uma edição única. 

“Tem apenas um álbum dos qual não vou tocar nenhuma música, que é o que eles fizeram a trilha sonora para o Flash Gordon. Tem alguns álbuns que vou tocar mais de uma música também”, adiantou.

O músico já se apresentou em São Bento do Sul em agosto de 2017, com Rock ao Piano e em agosto de 2018, com Pink Floyd ao Piano, ambas as vezes na Escola Donaldo Ritzmann. 

Bruno estuda piano erudito desde os 6 anos de idade e apesar de formado em Geologia, nunca deixou a música de lado.

“Meu projeto é de sempre tocar arranjos do rock usando só o piano. Faço esses arranjos há muito tempo e por muitos anos foi apenas um hobby. Mas comecei a postar uns vídeos na internet, era algo bem despretensioso, até que em 2013 fiz as primeiras apresentações, também de forma despretensiosa. Tinha acabado de me formar em Geologia, estava esperando abrir um concurso da Petrobrás e enquanto não abria, arrisquei fazer alguns shows. Deu tão certo que percebi que se me dedicasse de verdade à música, podia virar uma profissão. Foi então que o projeto cresceu e nunca cheguei a trabalhar na minha formação porque a música decolou”.

Em 2013 fez os primeiros shows fora de Curitiba e já no ano seguinte começou a se apresentar em outras cidades.

“São arranjos de rock clássico, muitos arranjos de metal, que é algo que eu ouço bastante, tudo ‘tirado de ouvido'”.

Em 2014 fez seu primeiro show focado em uma banda, que foi o “Pink Floyd ao Piano”.

“Fiz uma apresentação tocando uma música de cada álbum de estúdio deles e anos mais pra frente criei uma segunda edição desse show fazendo a mesma coisa, só que com um repertório diferente. Desde então foi a única banda para a qual eu dei destaque até formatar o ‘Queen ao Piano’, em 2020”.

INGRESSOS 

Ingressos estão a venda por R$ 40 e R$ 20 mais taxa do site. Podem ser adquiridos pelo site Portal Ticket  e também diretamente na Escola de Música Donaldo Ritzmann ( rua Vigando Koch, 45 – Centro/ Fone: 36334482)

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram