Nossas Notícias

Drinks em homenagem à pontos turísticos de Rio Negrinho são destaque no Café no Bule Pub & Grill 

 
Vários pontos turisticos, como a Praça do Avião e a Fazenda Evaristo, por exemplo, marcam a história de Rio Negrinho e também a vida de muitas pessoas que moram ou moraram por aqui, bem como  os turistas que visitam a cidade. 

Mas, se além de lembranças, você pudesse literalmente sentir o gostinho de cada  um desses e de outros locais da cidade? 

E não é que isso é possível? E é por aqui mesmo, no Café no Bule Pub & Grill, onde uma cartela com seis drinks diferenciados tem surpreendido moradores da cidade, região e até outros estados. 

“Sempre tivemos coquetéis por aqui mas eu não tinha uma pessoa específica para trabalhar nessas bebidas. Até que decidi investir na coquetelaria. Como sempre tive esse interesse em homenagear a história local – já coloquei no cardápio o Porco na Lata, inclusive – surgiu a ideia do primeiro drink, que foi o Maria Fumaça. Depois fomos trazendo outros”, contou o empresário Ricardo Schier. 

O Maria Fumaça é um drink a base de carvão vegetal. A bebida é de morango mas fica preta e conforme Schier, ela é complementada com uma espuma branca, lembrando a fumaça do trem. 

Quem também faz sucesso entre os clientes é o Fazenda Evaristo, servido em uma cuia de chimarrão.

“Fui conversar com eles para ver se haveria problema em usar o nome Evaristo, por ser de alguém da família, mas eles não viram problema algum. Então escolhemos servir na cuia, por mais que não seja tão normal fazer isso. A base é o mate de tererê, que é uma alusão bem grande ao chimarrão. Foi muito legal montar esse drink, porque em geral é demorado, mas com ele tudo fluiu muito bem e em meia hora a receita estava pronta”.

Outras opções são ainda o Dona Chica, Trapista e o Mini Cimo. 

“O Trapista é verde, parecido com os campos do Mosteiro Trapista. O Praça do Avião foi inspirado no Aviation. O Mini Cimo e é servido em uma mini xícara laranja da Ceraflame, daquelas que parecem amassadas. A cor foi escolhida em homenagem à Chaminé da empresa. O Dona Chica, homenageia a estrada, que passa por Rio Negrinho e São Bento do Sul e tem um toque bem floral, com bastante frutas”, explicou.

Para elaborar as bebidas Ricardo também conversou com o historiador Christian Hacke, com Alex, bartender do Café no Bule e com ‘Coxinha’, de São Bento do Sul, que é mentor de Alex”.

E a criatividade e o amor dele e da equipe por Rio Negrinho não param por aqui.

“Estamos com um projeto de lançar mais algumas bebidas em nossa carta de hot drinks para o inverno. É uma experiência bem interessante, os clientes tem curtido muito. Muitas pessoas de outras cidades também passam pelo Café e elogiam a iniciativa, pois com as bebidas também podem conhecer um pouco de cada ponto turístico de nossa cidade”.

O quê: drinks em homenagem à Rio Negrinho

Atendimento: de terça a sexta a partir das 18h

Telefone: 47 98838-1675

Clique aqui para falar pelo whatsapp!

P.S: A foto do Dona Chica ainda não foi produzida. Enquanto isso, que tal dar uma passada no Café para conferir pessoalmente? Junta a família e a galera e vem curtir essa produção especial!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram