SÃO BENTO DO SUL. Integrantes do Clube Amigos do Passat visitaram a cidade neste domingo (20). O grupo, foi formado originalmente em Curitiba mas reúne participantes de diferentes cidades do Paraná e Santa Catarina. Um deles é o são-bentense Jefferson Lima, que recebeu a visita dos companheiros.
“Ele já foi nos visitar duas vezes em Curitiba e viemos agora retribuir a companhia”, contou Joacir Santana, presidente do clube, que veio acompanhado de vários integrantes do grupo que também são da capital paranaense.
Eles saíram de Curitiba no início da manhã e chegaram em São Bento algumas horas depois. A programação do dia ficou por conta de Jeferson e foi aprovada por todos.
“Ele nos levou para conhecer pontos turísticos da cidade, almoçamos no Rancho do Mendonça, conversamos e nos divertimos muito”, elogiou Joacir.
O ponto final do encontro foi na Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, onde nossa reportagem encontrou os Amigos do Passat, batendo várias fotos e se despedindo.
O clube foi fundado há dois anos e conta com 190 participantes. No Instagram são seguidos por mais de 5 mil pessoas. Jeferson contou que assim como outros participantes, encontrou o grupo na internet e claro, é a paixão pelo Passat que os une.
“Foi muito bom receber essa visita. Já era para eles terem vindo bem antes, mas como veio a pandemia, o encontro foi adiado. Mas para mim foi uma satisfação nesta semana, para minha surpresa, eles me avisarem que estavam querendo vir para cá. Foi uma honra recebê-los”, destacou.
Para Jeferson a paixão pelo Passat é uma questão de memória afetiva.
“Meu Passat é de 77, mas em 1984, quando comecei a namorar a Lurdes (esposa), eu tinha um 78, igualzinho ao que tenho agora. Até o farolzinho amarelo era igual! Eu tinha 21 anos e naquela época um carro desse era um sonho de consumo. Sem contar que era mais difícil ter um carro, então ele significa muito para mim”.
Já Joacir é apaixonado por carros antigos e já teve vários modelos.
“Eu tinha vários Opalas até que comprei uma Parati, daí comprei o primeiro Passat e tive vários modelos, inclusive do estilo Pointer que tenho agora, já tive uns 10. Inclusive estou preparando outro, mais uma relíquia “, finalizou.