Nossas Notícias

[ Com vídeo] Encenação da Paixão de Cristo: primeiros figurantes se reuniram neste domingo

REGIÃO. Com o apoio do Grupo Teatral do bairro Centenário e de voluntários de Rio Negrinho e Campo Alegre, o Grupo Teatral Arno Fendrich organiza a encenação do”Drama do Calvário na Colina dos Três Templos”, que acontecerá no morro da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, em São Bento do Sul no dia 15 de abril (Sexta-feira Santa, a partir das 19h30. A apresentação será aberta ao público.

Na tarde de hoje (20), sob a coordenação deFabio Cesar Weiss, presidente do grupo, os primeiros figurantes da peça – todos moradores do bairro Centenário – se reuniram pela primeira vez neste domingo, em frente à Igreja Matriz. Os ensaios continuarão a acontecer sempre aos domingos às 14h no mesmo local e a organização aguarda ainda a adesão de outros voluntários.

“Precisamos entre 200 e 300 voluntários.  Para participar não é preciso experiência, também não precisa pagar nada e cada um receberá o seu figurino. O teatro será dublado, então é necessário só ter vontade e comparecer nos ensaios”, destacou.

Ele contou que depois de cinco anos, o grupo agora está retomando o espetáculo, que seguirá o script original da peça apresentada pela última vez pelo Grupo Teatral Arno Fendrich na Páscoa de 1989. 

“Estamos resgatando essa apresentação que há 33 anos foi realizada com um elenco composto por mil pessoas, sendo 200 que faziam os bastidores – equipe técnica, segurança e a produção em si”, contou com satisfação.

Weiss lembrou que a peça foi trazida para São Bento do Sul pelo padre Alírio, que hoje mora em Nereu Ramos (SC), em 1973.

“Em 1974 o Arno Fendrich (in memorian) assumiu o espetáculo, que não parou mais de crescer, chegando a ser  foi considerado o segundo maior do Brasil”.

Neste 2022, a apresentação começará no morro da Matriz, onde será instalado um cenário montado em formato de muralhas. Na sequência, os atores seguirão a encenação descendo a rampa,  finalizando a peça na gruta, representando o sepultamento e posterior ressurreição de Jesus. 
O elenco principal do grupo começou os ensaios em 2020, mas os trabalhos foram interrompidos em função da pandemia.

Quem desejar mais informações sobre a organização pode entrar em contato pelos fones 47 9718-6664 (com Fábio) ou 47 8815-3655 (com Helen). 

ASSISTA O VÍDEO com depoimento de uma das voluntárias no Facebook clicando aqui e no Instagram clicando aqui.


Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram