Nossas Notícias

Crianças preparam pinturas que ficarão expostas no Parque Paul Harris


RIO NEGRINHO. Inscritos no projeto “Interação artística com crianças na preservação do meio ambiente” preparam placas pintadas em madeira de demolição que ficarão expostas no Parque Paul Harris, no centro da cidade. 

O trabalho acontece através de uma iniciativa da artista plástica Marlete Dums, que na cidade foi uma das contempladas com recursos federais através da Lei Aldir Blanc.

Neste sábado (12), ela promoveu em uma sala do próprio parque a primeira edição da oficina. Para o dia 26 está marcada uma nova edição do encontro, com crianças já inscritas. 

“O objetivo é levar as pessoas a pensar com mais atenção sobre como podem contribuir para a preservação e cuidado com a natureza em geral. É muito importante pensarmos no  que podemos fazer juntos para que possamos ter um mundo com mais harmonia”.

Marlete também enfatizou que o trabalho visa destacar a importância da arte e da criatividade, possibilitando que as crianças produzam pinturas em pequenas dimensões, transmitindo suas mensagens.


“A oficina que aconteceu neste sábado superou as expectativas. Tudo fluiu de maneira que as crianças interagiram com o tema e desenvolveram seus trabalhos com  liberdade de expressão. Todos os trabalhos ficaram maravilhosos”.
No dia 5 de março as placas serão distribuídas nas trilhas do parque. 
“Será uma oportunidade de a comunidade prestigiar os trabalhos dos pequenos e também o próprio parque, que é um lugar lindo de Rio Negrinho!”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram