Nossas Notícias

Polícia Civil investiga prática de “rachadinha” entre vereador e uma servidora da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na início da tarde de hoje (26), por volta das 14h30, a Polícia Civil de São Bento do Sul, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca, com apoio da DIC e DPCAMI, deu cumprimento a três mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 3º Vara Criminal da Comarca de São Bento do Sul, em face da Câmara de Vereadores local e das residências de um vereador e de uma servidora do legislativo municipal.

As diligências visaram instruir Inquérito Policial em andamento na Delegacia da Comarca que apura a prática de “rachadinha” (desvio de salário de servidor comissionado), supostamente praticado por um agente público da Câmara de Vereadores, por meio da exigência, para si ou para outrem, de parte do salário de um servidor público da casa legislativa, como condição para permanência deste no cargo.

Nos endereços das buscas foram apreendidos equipamentos eletrônicos (celulares, computadores/notebook) e documentos diversos, os quais serão analisados pela Polícia Civil, bem como encaminhados à perícia para análise técnica e extração do conteúdo ali existente.

A conduta em questão, se confirmada, é considerada crime de concussão, previsto no Código Penal Brasileiro, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.

A operação contou com a participação de dez Policiais Civis da 21ª Delegacia Regional de Polícia.

De acordo com nota oficial da Polícia Civil, as diligências investigativas seguem e continuarão em sigilo. A PC informou também que oportunamente repassará maiores informações à imprensa.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram