RIO NEGRINHO. A direção da Fundação Hospitalar divulgou na tarde de hoje (24) um comunicado alertando para o aumento exponencial de atendimentos no Pronto Socorro.
O texto enfatiza que o agravamento da pandemia é um dos principais fatores que tem levado várias pessoas à instituição, aumentando o tempo de espera para atendimento médico.
A reportagem do Nossas Notícias conversou hoje com a assessoria do hospital e perguntou mais detalhes sobre os números destes primeiros 24 dias do ano.
De acordo com o informe oficial da direção da FHRN, o aumento de casos de síndrome gripal é bastante alto. Somente das 15h30 de ontem (23) às 15h30 de hoje, 233 pessoas foram atendidas. Destas, 93 apresentavam sintomas respiratórios. Não há nenhum paciente internado na UTI Covid.
Segundo dados do hospital, de 1° de janeiro deste ano até às 18h de hoje, houve 4.120 pessoas atendidas no Pronto Socorro. No mesmo período no ano passado foram atendidas 3.676 pessoas. Ou seja, em 2022 houve 444 atendimentos a mais.
Questionada por nossa reportagem, a direção do hospital informou também que o maior número de atendimentos tem acontecido nas segundas-feiras. Os pacientes são de todas as idades, desde crianças à adultos, homens e mulheres.
A direção do hospital acredita que o aumento da procura por atendimento se deu em função do recesso de final de ano nos postos de saúde, cujo atendimento voltou ao normal nos bairros a partir de hoje. Até então, todos os atendimentos estavam concentrados no posto central.
“Nossas equipes continuam se dedicando ao máximo para atender a todos com presteza e qualidade, mas é necessário contar com a colaboração de todos e cada um fazer a sua parte, na medida do possível evitando se dirigir ao hospital. Diante deste cenário, pedimos mais uma vez a colaboração da população para superarmos mais esse momento da pandemia. Faça sua parte, use máscara, álcool em gel e evite aglomerações”, finalizou a nota oficial da FHRN.