Nossas Notícias

De Rio Negrinho, Sporting/Bituva/ Tão Tão também participará do Torneio de Verão da Liga Joinvilense de Futsal 

 REGIÃO. Jogadores da fusão entre Sporting, Bituva e Tão Tão, de Rio Negrinho participarão do Torneio de Verão da Liga Joinvilense de Futsal. Na competição estão inscritas 18 equipes de diferentes cidades. De Rio Negrinho, o Furacão 2000/Cantareira/Atalaia também estará na disputa. 

“Tudo começou quando eu e o Dico, do Bituva, decidimos juntar as equipes para participar deste torneio. A gente foi amadurecendo a ideia, até que ele chamou o Tão Tão também”, contou Cristian Belli Wischral, do Sporting, ao Nossas Notícias.

Para a nova equipe, jogar em solo joinvilense, com times que não são de Rio Negrinho, a experiência será um novo desafio, tendo em vista que o Sporting, por exemplo foi formado cerca de três semanas antes de começar o Municipal de Futsal de 2021. 

“Disputamos a terceira divisão e chegamos entre os 8 primeiros”, destacou Cristian. 

“Também nunca participamos de jogos fora, apesar do time disputar campeonatos desde 2015 e estar na primeira divisão do futsal em Rio Negrinho”, comentou Jean Ricardo Fontório, um dos dirigentes e fundadores do Tão Tão. 

O grupo agora está se dedicando forte aos treinos, que acontecem duas vezes por semana, no Bruskão. 

“Nossa expectativa é mostrar o futebol de Rio Negrinho. Temos muitos bons jogadores na cidade mas nem todos tem condições de participar de competições fora. A gente está aproveitando porque fechamos parcerias com pessoas que acreditam no nosso futebol, pois sozinho ninguém consegue nada”, comentou Jean. 

Ele e Cristian salientaram que acreditam que  com humildade a equipe tem chance de ir longe. 

“É uma oportunidade de levar nosso nome para fora, também de inspirar os jovens e estimular mais investimentos nos times da cidade, para que mais times possam participar de competições como essa”.

Eles disseram ainda que acreditam que a participação no torneio vai trazer mais experiência ao grupo e também de fazer com que outros conheçam o potencial de seus jogadores. 

“A gente vai lá para fazer uma boa campanha. Quem sabe com isso, atrair times de fora para participar de algum campeonato aqui em Rio Negrinho também”, sugeriram. 

O Sporting/Bituva/Tão Tão vai jogar dia 29, às 20h, contra o E.C.Bella Arte e no dia 8 de fevereiro, contra o Star Proteção Veicular/Sales Futsal/Auto Escola Aventureiro, às 21h30. As partidas vão acontecer no Ginásio Abel Schulz. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram