Nossas Notícias

Adiado para 2023 o Rodeio do CTG Amor e Tradição em Rio Negrinho 

RIO NEGRINHO. Um dos mais tradicionais eventos da cidade, o Rodeio do CTG Amor e Tradição aconteceu pela última vez em 2019.

Realizado sempre na Fazenda Evaristo no mês de abril em função do aniversário da cidade, a atração foi cancelada em 2020, devido à pandemia que naquele momento havia acabado de começar. 

O evento chegou a ser anunciado para outra data, em setembro, mas com o agravamento dos quadros de Covid, foi suspenso novamente.

Depois, apesar do relaxamento de algumas restrições sanitárias em 2021, a atração foi marcada para acontecer entre os dias 21 a 24 de abril deste 2022.

Porém, a patronagem do CTG informou oficialmente que o evento foi remarcado para de 20 à 23 Abril de 2023. 

Como justificativas, a organização alegou o aumento de casos da Covid-19 e a preocupação com as milhares de famílias, expositores, patrocinadores, apoiadores, simpatizantes, competidores da Campeira e da Artística e toda a equipe de trabalho. 

Outros argumentos apresentados foram também o respeito pelas autoridades locais e profissionais da Saúde e o fato de que nas próximas semanas e feriados como o Carnaval e a Páscoa, pode haver um novo aumento de casos de Covid. 

“Com isso acreditamos que poderemos ter leis restritivas aos quatro bailes e como faltam somente 90 dias para fazermos os preparativos do evento, entendemos não existir segurança sanitária necessária para sua realização”. 

“Estamos ansiosos para realizar um lindo evento, em sua 40ª edição, mas achamos mais prudente adiar a realização, acreditando que no próximo ano teremos um cenário provavelmente mais favorável, onde poderemos realizar o Rodeio completo, com todas as modalidades: campeira, artística, bailes, exposições, leilões e outros”, finalizaram os organizadores. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram