Nossas Notícias

Quem se sentiu lesado com as quedas de energia desta terça-feira pode entrar em contato com a Celesc para obter esclarecimentos

REGIÃO. Uma falha na linha de transmissão de 138 kV da Celesc que atende as Subestações Brasília, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis e Rio Negro causou três quedas de energia nas regiões de Mafra e São Bento do Sul na tarde desta terça-feira (18).

O problema foi resolvido no mesmo período mas conforme nota oficial da Celesc, atingiu cerca de 100 mil unidades consumidoras de Mafra, Itaiópolis, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Rio Negro (PR).

Apesar da situação restabelecida, alguns seguidores procuraram a reportagem do Nossas Notícias para relatar que tiveram equipamentos queimados em virtude das quedas de energia. Eles questionaram se haveria a possibilidade de a Celesc fazer o ressarcimento dos danos. 

Na manhã de hoje nossa reportagem conversou sobre o tema com Carlos Alberto Becker Júnior, gerente regional da Celesc. 

Segundo ele, o que aconteceu ontem foram desligamentos, justamente por questões de segurança. 

“Quando acontece essa necessidade de remanejar carga, a gente abre e fecha o sentido das cargas nas chaves das subestações, justamente para não prejudicar equipamentos eletrônicos”.

Becker também explicou que por questões de segurança dentro da própria Celesc,  são realizados esses desligamentos rápidos. 

“Religamos a linha de transmissão e não a de distribuição. Então é bem diferente de uma situação em que ocorre uma queima de transformador ou um curto circuito perto de uma residência, por exemplo. Lembrando que essas são situações que podem afetar e vir a queimar equipamentos”. 

Assim, conforme ele, é bem difícil que algum equipamento tenha queimado em virtude das quedas de energia pontuais ontem. 

“Mas quem se sentir lesado pode entrar em contato com a Celesc para fazer o encaminhamento e dar entrada no processo de ressarcimento de danos elétricos através do fone 0800 048 0120”, destacou. A ligação neste número é gratuita. O pedido não garante que ocorra o ressarcimento.  

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram