Nossas Notícias

Já baixou o aplicativo Turismo Rio Negrinho? 

Férias, o dia de folga, o fim de semana… O quanto a gente espera por esses momentos em especial para fazer um passeio, tomar um café, conhecer um lugar diferente, né? 

Pois para auxiliar tanto moradores de Rio Negrinho quanto pessoas que visitam a cidade a viver momentos diferenciados, o Núcleo de Turismo da Associação Empresarial (Acirne), lançou o aplicativo Turismo Rio Negrinho. 

Na ferramenta estão sendo acrescentados novos dados e no momento o app contém indicações de lugares onde fazer trilhas, acampar e tomar café, por exemplo.

Além disso, dispõe de roteiros e pontos turísticos, onde é possível o usuário já acessar a localização e também avaliar cada local. 

Além de estar disponível para os usuários, o aplicativo também está aberto ao cadastro de novas empresas. 

“A expectativa é de chegar a pelo menos 40 empreendimentos cadastrados até março. Lembrando que para participar não é necessário ser associado à Acirne”, explicou Júnior Sobczak, consultor da associação. 

Ele disse também que os interessados em cadastrar suas empresas não necessitam especificamente ter ligação direta com o setor turístico. 

“Por exemplo, diretamente uma oficina mecânica não tem relação com o turismo mas um turista pode estar aqui e precisar desse serviço. O mesmo acontece com uma empresa de bateria, com uma farmácia, um posto de combustível e outros. Então, diversos estabelecimentos podem participar”. Para obter informações basta ligar na Acirne (36442131).

Ele finalizou destacando a importância da iniciativa. 

“É um serviço muito útil para os nossos visitantes e também para quem mora na cidade, pois poderá conhecer um pouco mais do nosso município, visitar locais que desconheça e ainda fazer indicações para outras pessoas”. 

Para baixar o aplicativo, basta ir até a loja de seu celular. Abaixo, algumas das opções que a ferramenta oferece.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram