Nossas Notícias

Bombeiros de Rio Negrinho combatem incêndio em estufa de fumo no Lajeado

REGIÃO. Os bombeiros foram acionados para atender um incêndio em uma estufa de fumo por volta das 22h55 desta terça-feira (18).

A ocorrência foi registrada na localidade de Lajeado das Mortes, no interior de Rio Negro (PR).

No local, eles se depararam com o incêndio na estufa de alvenaria já em fase de diminuição. O fogo, segundo eles, já havia consumido todas as varas de fumo e o telhado já havia colapsado.

Após o dimensionamento da cena, foi dado início ao combate do fogo com uma adutora de 2¹/² e duas linhas de ataque de 1¹/² . Os bombeiros também realizaram um ataque defensivo para combater as chamas que estavam localizadas nas linhas dos suportes para as varas de fumo.

Depois de 30 minutos foi controlado o incêndio e posteriormente realizado o resfriamento da estrutura e do material depositado dentro da estufa.

Com as quedas das linhas dos suportes, as paredes da estufa começaram a apresentar rachaduras, fazendo com que caíssem alguns tijolos.

Após a tomada de informações necessárias e o registro de fotos, o local foi deixado aos cuidados do proprietário. A guarnição reforçou o cuidado quando fossem mexer na estrutura, pois a mesma estava comprometida .

Os bombeiros relataram também que o local era de difícil acesso e na tentativa de manobrar os seus veículos para poder dar a volta, não foi possível seguir. Numa nova tentativa eles optaram por sair de ré, mas não conseguiram pois a estrada estava muito danificada com o excesso de chuvas.

Então foi necessário um trator para rebocar os dois veículos dos bombeiros, que saíram de ré até uma bifurcação na estrada. Só assim foi possível efetuar a volta do local.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram