Nossas Notícias

Celesc emite nota oficial sobre quedas de energia na região na tarde de hoje

REGIÃO. A Celesc informa que, na tarde desta terça-feira (18), uma falha na linha de transmissão de 138 kV, que atende as Subestações Brasília, São Bento, Rio Negrinho, Rio Negro e Itaiópolis causou interrupção no fornecimento de energia nas regiões de Mafra e São Bento do Sul.

Os municípios afetados foram Mafra, Itaiópolis, Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Rio Negro (PR).

No pico da ocorrência, quase 100 mil unidades consumidoras ficaram sem luz. Após a ocorrência, as equipes de emergência da Celesc percorreram as linhas para identificar qual problema ocasionou a falta de energia. Foram realizadas manobras para o retorno do fornecimento, o que ocasionou instabilidade nas linhas de distribuição.

Às 13h48, as Subestações Brasília, São Bento e Rio Negrinho já haviam sido restabelecidas e, às 14h15, as SEs Rio Negro e Itaiópolis tiveram seu fornecimento normalizados.

Em razão das manobras que estavam sendo realizadas, uma nova queda de energia foi registrada às 14h42, porém, o retorno do sistema elétrico ocorreu minutos depois, às 14h46, quando a energia foi restabelecida em todos os municípios.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram