CAMPO ALEGRE. Uma equipe formada por bombeiros de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho realiza hoje mais um dia de buscas por Lamya Seleneca, uma idosa de 62 anos que está desaparecida desde quarta-feira (12), por volta das 14h.
De acordo com o tenente João Ricardo Prochmann, com quem a reportagem do Nossas Notícias conversou na tarde de hoje (16), não há novidades sobre o caso.
Dona Lamya desapareceu na quarta e na quinta (13), por volta das 19h, os bombeiros foram comunicados. Ela sofre de Alzheimer e fala somente árabe e inglês. Ela reside em uma casa na Nova Galiléia, comunidade que reúne israelenses.
Na sexta-feira (14), os bombeiros encontraram uma bolsa com uma Bíblia e dois diferentes sapatinhos de bebê na estrada de acesso à comunidade. Também foram encontradas espigas de milho, que os socorristas acreditam que tenham servido de lanche para dona Lamya. Nossa reportagem acompanhou as buscas durante a tarde. Também fomos até a casa de um dos irmãos de dona Lamya (links no final da matéria).
As buscas contaram também com um binômio ( um bombeiro e a cadela Leia, especialistas em resgate), que vieram de Porto União na sexta-feira e retornaram hoje, devido ao cansaço do cão.
Os trabalhos incluíram entrevistas com familiares e vizinhos próximos à idosa, buscas primárias e buscas avançadas.
Ontem (15) os bombeiros relataram à imprensa que fizeram contato com o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville, pedindo apoio nas buscas com rastreadores hoje. Em função do atendimento à outra ocorrência, o grupo ainda não chegou à Campo Alegre.
“Vamos tocar os trabalhos hoje até onde der”, frisou Prochmann.
Desde quinta-feira os bombeiros mobilizaram cinco viaturas, compostas por 15 bombeiros da região. ACOMPANHE NOSSA COBERTURA DO CASO:
Bombeiros buscam idosa perdida na mata em Campo Alegre
Bombeiros encontram objetos pessoais da idosa que se perdeu na mata em Campo Alegre
Quem é Lamya Selenica, a senhora que se perdeu na mata em Campo Alegre