Nossas Notícias

R$ 20 milhões investidos em aparelhos de ar condicionado nas escolas estaduais de Santa Catarina

 Foto: Pedro Cureau/SED

SANTA CATARINA. Desde o início do ano letivo de 2021, no dia 18 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) já realizou entregas de aparelhos de ar condicionado em 394 escolas de Santa Catarina. Ao todo, foram investidos R$ 19,87 milhões na aquisição e instalação de 3.366 equipamentos.

“Estamos trabalhando para que essa iniciativa avance e alcance ainda mais salas de aula. Investir no conforto e bem-estar dos nossos alunos e profissionais faz toda a diferença no processo de ensino e aprendizagem”, comenta o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés.

“Nossos investimentos para melhorar o ensino em Santa Catarina são baseados no tripé de valorização dos professores, aquisição de equipamentos tecnológicos e, é claro, melhoria da infraestrutura. Está dinâmica já deu muito resultado em 2021 e segue também neste ano. Garantir que as salas de aula tenham ar condicionado é proporcionar conforto e melhores condições para nossos alunos e professores”, afirma o secretário Luiz Fernando Vampiro

As 394 escolas contempladas com as entregas estão localizadas nos territórios correspondentes a 33 Coordenadorias Regionais de Educação. Ao todo, 197,4 mil estudantes matriculados nas escolas que receberam os equipamentos foram beneficiados com a instalação dos equipamentos em 2021.

O valor investido inclui equipamentos de 30.000 BTUs, modelo que é adquirido para instalação em salas de aula e garantir o conforto dos estudantes. Dos 3.366 aparelhos, 3.257 foram adquiridos com investimento próprio da SED e outros 109 com recursos de emendas parlamentares.

A Ata de Registro de Preços vigente para aquisição de aparelhos de ar condicionado para as escolas prevê a compra e instalação de cerca de 8 mil unidades, a depender da necessidade identificada pela SED. É possível garantir que mais escolas sejam contempladas em novas fases de entrega, pois diversas estruturas passam por reformas e adaptações na rede elétrica para terem condições de receber os aparelhos nos próximos meses.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram