Nossas Notícias

Turbidez da água em alguns pontos de Rio Negrinho já foi normalizada, mas quem ainda passar pela situação pode entrar em contato com o plantão do Samae

RIO NEGRINHO. Moradores questionaram nas redes sociais e em grupos de aplicativo o motivo de uma água turva ter saído das torneiras na tarde de hoje (05).

De acordo com o que o Samae publicou oficialmente em suas redes sociais, o problema foi causado devido ao conserto de uma rede adutora de água no bairro Vila Nova. A situação originou ainda a possibilidade de desabastecimento nos bairros Serrinha, Cohab, Morada do Sol e parte do Vila Nova.

Conforme Orlando Araújo, um dos servidores que trabalhou no reestabelecimento do serviço, foi preciso desligar o bombeamento da água para realizar o conserto da adutora rompida e esse processo alterou a coloração da água.

“Esse é um problema de toda empresa de saneamento. Como já citado em outras ocasiões, sempre que é desligado o fornecimento, a vazão diminui e as partículas de ferro e manganês, existentes na tubulação de água, são carregadas quando o fornecimento é restaurado. Essa turbidez é o ferro e manganês concentrado que sai nas ligações. Mesmo com nossa equipe realizando várias descargas de água não foi possível evitar que ficasse com essa cor”.

Segundo alguns moradores, o problema já foi solucionado. Araújo informou porém que apesar do conserto ter terminado às 16h, ainda há turbidez em alguns pontos.

Quem ainda verificar água turva em sua casa ou empresa pode ligar no plantão do Samae pelo fone 3644 3532 ou 47 9219-1853 (clique aqui para falar pelo whatsapp).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram