Nossas Notícias

R$ 1,3 milhões para construção de quadra coberta na Escola Professor Carlos Doetsch, em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. No dia 30 de dezembro, a Educação foi contemplada, por meio do PAR- Plano de Ações Articuladas, com recurso financeiro do Governo Federal de cerca de R$ 1,3 milhões para construção de uma quadra coberta na EBM Professor Carlos Doetsch, no bairro Alpino.

O projeto padrão do FNDE da quadra coberta com vestiário visa atender a demanda de espaço para práticas esportivas no ambiente escolar, apresentando área total de 980,40 m² de cobertura, com uma excelente estrutura física para atividades esportivas para os estudantes e para a comunidade.

“Esse grande ginásio vai propiciar aulas de educação física para os estudantes com mais qualidade, bem como beneficiar a comunidade do bairro Alpino, que merece. Muita coisa boa está por vir”, disse o prefeito Antonio Tomazini.

Conforme destaca o secretário de Educação, Josias Terres:

“Mais uma notícia maravilhosa, pois a EBM Professor Carlos Doetsch ainda não possui local adequado para aulas de educação física e práticas esportivas. Estamos bastante otimistas que o ano de 2021 foi de grandes conquistas e 2022 e os próximos serão melhores ainda” disse.

A diretora Suzana Teles afirma:

“estamos trabalhando muito, inclusive nestes últimos dias do ano, para alavancar ainda mais nossas ações na educação municipal. Agradecemos ao Coronel Armando pelo apoio para que fossemos contemplados com mais essa grande e importante obra”, disse.

A vereadora Terezinha Dybas também esteve presente representando o prefeito Antonio Tomazini, assim como o vereador Helio Alves, representando a comunidade do bairro Alpino, pois essa era uma reivindicação da comunidade em que fosse realizada melhorias na infraestrutura das escolas do bairro.

Conforme destaca Helio Alves:

“o Deputado Cel. Armando é do nosso partido PSL, e está fazendo uma grande benfeitoria para o município. Agradeço pela oportunidade de fazer parte desta conquista. Será excelente para os alunos e para a comunidade que vão poder usufruir em eventos e no esporte”, disse o vereador.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram