Nossas Notícias

“Vou apresentar propostas com a devida e necessária participação de toda sociedade”, garante vereadora Alessandra Cristofolini, presidente da Câmara de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Primeira mulher eleita presidente da Câmara de Vereadores através de uma votação entre os pares, Alessandra Cristofolini, que ocupa o cargo oficialmente desde esse 1° de janeiro, reforçou seu compromisso de trabalhar em prol da comunidade durante seu discurso na última sessão de 2021. 

Moradora do Distrito de Volta Grande, onde também é professora efetiva na Escola Luiz Bernardo Olsen, ela destacou a importância de representar sua comunidade numa eleição que foi um feito histórico para a cidade, que até então nunca tinha tido uma mulher eleita pelo voto para a condução dos trabalhos no legislativo.

Além de Alessandra, a atual legislatura conta com as vereadoras Flavia Vicente e Rose Amaral, outro fato até então nunca registrado na cidade, que desde 2020 pela primeira vez conta com três mulheres eleitas diretamente para o cargo. 

E a participação feminina também foi destaque no discurso da presidente, que enfatizou os desafios que as mulheres tem superado para ocupar seus espaços na história política da cidade. Ela também aproveitou para citar, uma a uma, todas as vereadoras das legislaturas anteriores e enfatizar seu papel fundamental na política local. 

“Meu sentimento é de muita gratidão! Aqui assumo o compromisso de estar junto com todos vocês, de debater e deliberar em benefício dos cidadãos e de procurar ser instrumento de debate transparente, honroso e ético”, garantiu. 

Alessandra se comprometeu a manter com os colegas um relacionamento respeitoso e aberto à construção de ideias. 

O compromisso com a apresentação de propostas junto ao Executivo (prefeitura), também foi enfatizado por ela. 

“Vou apresentar propostas com a devida e necessária participação de toda sociedade. Fui eleita pelo povo e vim trabalhar pelo povo”, finalizou, agradecendo também à seu marido, filhos e aliados. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram