Nossas Notícias

São Bento do Sul: FMD abre inscrição para o Bolsa Desportiva

SÃO BENTO DO SUL. Estão abertas até 18 de fevereiro de 2022, as inscrições para o Bolsa Desportiva Municipal, programa desenvolvido pela Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD), com objetivo de contratar treinadores para algumas modalidades esportivas e paradesportivas.

Caberá aos treinadores uma carga-horária semanal de 20 horas-aula, para fomentar o desporto e paradesporto assim como participar de eventos em prol do desenvolvimento do esporte, em parceria com associações, Secretaria de Educação e demais secretarias municipais, bem como em campanhas educativas promovidas pela Prefeitura ou quando solicitado pela FMD.

As bolsas serão concedidas mensalmente, pelo período de 12 meses, podendo ser renovado por dois anos, desde que atendidos os requisitos no edital e se houver previsão orçamentária. O processo de seleção ocorre por meio de critério de pontuação, levando em conta o histórico profissional, educacional e desportivo de cada candidato.

“O edital é um marco importante para o esporte de nosso município, pois pela primeira vez, currículo, títulos e experiência profissional vão ser avaliados e pontuados para a contratação dos técnicos”, disse o diretor presidente da FMD, Luciano Weidner.Podem se inscrever profissionais formados em Educação Física ou provisionados que já tenham participado de competições por uma determinada modalidade.

Uma comissão será formada pela FMD para avaliar a documentação dos candidatos e aplicar as notas conforme os itens previstos no edital. As inscrições serão feitas exclusivamente no Protocolo da Prefeitura de São Bento do Sul, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas. O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura (saobentodosul.sc.gov.br), no link Todos os Serviços/Cidadão/Outros Editais.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram