Nossas Notícias

Novas obras de artistas locais podem ser conferidas no centro de Rio Negrinho

Foto: Marilis Vellasques

RIO NEGRINHO. Quem passa pela Travessa Teodoro Junctun pode dar uma paradinha e conferir as novas obras que estão em exposição no espaço que fica na lateral do Terminal Urbano. 

Há oito anos o local abriga painéis de rua ilustrados por artistas da Associação Rio Negrinho de Artistas Plásticos (ARNAP). Usando diferentes técnicas, eles retratam desde cenários da cidade até composições abstratas. O trabalho faz parte do projeto “A Arte vai ao público – Intervenção Urbana”. 

“A proposta é trazer a arte para mais perto das pessoas, para que elas possam apreciar e interagir com as obras”, explicou Marlete Dums, presidente da associação.

A artista também destacou que a arte eleva os pensamentos para um nível de consciência mais profundo, onde a realidade, sonhos e fantasias se unem.

“Quando o observador se depara com uma obra de arte, ele se funde com o artista para entender e  descobrir qual a mensagem e sentimento que está expresso ali”.

Os painéis foram produzidos por Astrid Lindroth, Göndula Müller, Marilis Vellasques, Diane Mari Peyerl, Marlete Dums, Niralce Zschoerper, Dolores Maria Vellasques, Valdemar Staffen, Verenice Ribeiro dos Santos, Luana Fischer, Maria Bernadete Gonçalves Peyerl, Vinícius Pereira e Bibi Weick (artista convidado). 

A presidente parabenizou a todos pelos trabalhos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram