Nossas Notícias

Placas contam detalhes sobre os pontos históricos de Rio Negrinho

Reconhecida por seus pontos turísticos e grande potencial no setor, Rio Negrinho agora tem mais um diferencial que vem a agregar para moradores e pessoas que vem visitar a cidade. São as placas de identificação dos principais pontos históricos do município.

A iniciativa é do historiador Christian Hacke e está sendo executada através do edital municipal da lei Aldir Blanc de 2020, que teve o prazo de execução prorrogado.

Dentre os locais onde estão sendo instaladas as sinalizações estão a Praça do Avião, Casarão Zipperer, Chaminé da Cimo, Igreja Luterana, Trecho original da Estrada Dona Francisca, Seminário São José, Igreja Matriz, Mosteiro Trapista, represa de Volta Grande e Monumento ao Colonizador.

Hacke explicou que no total são 10 placas feitas em ACM 30×50.

“Elas contém uma imagem do local com seu breve histórico. No canto inferior direito há um código QR Code. Ao apontar a câmera do celular, o usuário é direcionado para o site da Secretaria de Turismo de Rio Negrinho, onde há informações completas sobre o determinado aquele espaço”.

Ele destacou que o projeto foi desenvolvido pensando na disseminação da informação e da história da cidade, aliando o trabalho à tecnologia.

“A partir dele, crianças, adultos e idosos poderão conhecer um pouco mais sobre a história de cada um destes pontos de Rio Negrinho, criando também um sentimento de pertencimento para com a cidade”.

Hacke é também membro do Conselho de Cultura do município.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram