Nossas Notícias

PM prende suspeito de não prestar socorro à motociclista que morreu após acidente em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Na manhã de hoje (18), por volta das 9h, em São Bento do Sul, a Polícia Militar prendeu um homem de 50 anos, após ele, conforme a PM, se envolver em um acidente de trânsito e não prestar socorro à vítima, que morreu no local.

Conforme as apurações da Polícia Militar, a hora provável do acidente é próxima das 2h, depois que a vítima, um motociclista de 34 anos, saiu do trabalho.

O atendimento à ocorrência começou quando os policiais receberam no 190 a ligação da esposa da vítima, que relatou que seu marido trabalhou até aproximadamente às 1h45 em uma empresa próximo a BR-280 e que até então não havia retornado para casa.

Durante o atendimento, os policiais orientaram a solicitante para que um familiar realizasse a trajetória que o homem comumente utilizava para retornar para casa. Foi quando um dos parentes encontrou a Yamaha Fazer, usada pela vítima e seu corpo, já sem sinais vitais, ao lado do veículo.

Conforme os dados da ocorrência, após a colisão, a motocicleta foi arremessada e caiu em um barranco, ficando presa em uma cerca.

A Polícia Militar, diante das evidências colhidas no local e destroços do outro veículo envolvido no acidente, constatou que se tratava de um Fiat e que possivelmente havia sido removido por um guincho – devido a sinais característicos na área.

Diante das informações, os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito de estar conduzindo o Fiat, deixando o local sem prestar socorro à vítima fatal.

COMO ACONTECEU A PRISÃO

A Polícia Militar informou que abordou um Citroen C3 em que o suspeito estava com seu cunhado.

Segundo as informações da PM, o suspeito apresentava forte odor etílico e relatou aos policiais que havia se envolvido em um acidente de trânsito, que não lembrava de mais nada e que pediu auxílio para sua filha, que ligou para seu cunhado.

O cunhado do suspeito declarou que recebeu uma ligação informando que o motorista havia batido o veículo. Ele foi até o local, ligou para a Polícia Militar e na sequência para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informando os fatos que tinha conhecimento mas relatou que não sabia do outro veículo envolvido no acidente.

Na ocasião, o Fiat do suspeito foi então guinchado pela PRF ao pátio e o comunicante foi orientado a realizar o Boletim de Ocorrência na modalidade On-line.

Os policiais constataram que o suspeito apresentava forte odor etílico e o conduziram até o local do acidente, onde estava a PRF. Através do “bafômetro”, foi constatada a embriaguez e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao suspeito, que também apresentava lesões no braço esquerdo – causadas pelo acidente.

Ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram