Nossas Notícias

Trabalhadores de Rio Negrinho e São Bento do Sul concluem ensino médio profissionalizante gratuito pelo SESI

REGIÃO. Um total de 105 trabalhadores de São Bento do Sul e Rio Negrinho, que por diversos motivos não tiveram a oportunidade de finalizar seus estudos no tempo normal, concluíram neste ano o ensino médio pela EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Realizada pelo Sesi, essa modalidade também teve que se reinventar devido às dificuldades impostas pela pandemia.

Desta forma, as aulas passaram inicialmente a ser realizadas no formato online e, posteriormente, retornaram ao modo presencial.

“Os alunos foram muito persistentes, o que demonstra maturidade quanto à necessidade da formação educacional para buscar crescimento profissional no mercado de trabalho”, comemora Adriana Wiateck, coordenadora de educação básica do Sesi.

Com a EJA profissionalizante, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender novas ocupações e atividades. Assistente Administrativo, Programador e Controlador de Produção e Almoxarife foram alguns dos cursos ofertados. A formatura aconteceu dia 11, em São Bento do Sul.

MATRÍCULAS 2022 

Pessoas acima de 18 anos que desejam frequentar o EJA no próximo ano, já podem fazer suas matrículas no Sesi de São Bento do Sul. 
Para os trabalhadores da indústria, o curso é gratuito. Informações podem ser obtidas pelo fone 3631-1759.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram