Nossas Notícias

“Fizemos valer nossa qualidade, com 100% de aproveitamento, apesar dos desfalques”, comenta Xuxa, diretor do Guarani, campeão da Copa de Society que aconteceu em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Com muita segurança – mas sem perder o respeito pelos adversários – Maicon William Pauli, mais conhecido como Xuxa, é jogador e diretor do Guarani de São Bento do Sul.

O time foi campeão da Copa Aglis D7 de Society, realizada no campo do D7, no bairro São Pedro em Rio Negrinho.

Os jogos começaram em outubro e terminaram em 11 de dezembro, com um Guarani com 100% de aproveitamento, tendo ganhado todas as partidas, sem nenhum empate.

A campanha, sem dúvida, trouxe segurança ao time, que disputou a taça com o Nova Era B, vencendo de 6 x 2. Mas trouxe também responsabilidade, o que conforme o Xuxa, os jogadores assumiram por completo.

Xuxa disse também que no jogo da final, a expectativa do grupo era de um início bem difícil.

“Isso era fato, mas sabíamos da nossa qualidade e que no decorrer do jogo a gente poderia deixar tudo mais fácil, pois dependia de nós e foi o que a gente fez. A gente jogou! Fizemos um primeiro tempo meio apático mas tivemos nosso goleiro, que foi perfeito, pois os jogadores do Nova Era B tiveram várias chances de gol”.

O primeiro tempo acabou em 1 x 1 e no segundo, Xuxa destacou que o Guarani dominou.

“Conseguimos imprimir nosso jogo igual aconteceu na semi final, quando fizemos um primeiro tempo com o Bituva, bem parelho e no segundo conseguimos deslanchar com o placar de 7 x 2. Na final fizemos 6 e levamos 2, foi um placar elástico mas o jogo foi difícil, pois a equipe do Nova Era não desistiu nenhum momento. Eles estavam bem centrados, porém a gente fez valer nossa qualidade, definindo o jogo”.

Apesar da campanha 100%, o Guarani teve
alguns desfalques ao longo do campeonato.

“Chegamos a ficar sem o Tiago Elísio, sem o Jonathan, o Tiago Amaral,… O Langa na grande final ficou fora e alguns jogadores que tinham compromissos também não vieram. A equipe estava bem limitada mas fomos perfeitos! A qualidade foi muito grande, isso compensou os desfalques”, avaliou.

O resultado final também confirmou, de acordo com o técnico, que todos do time fizeram o melhor possível e foram fundamentais na conquista.

“Isso inclui o treinador, o Jeison Cabeção, um cara excepcional que está sempre conosco, que foi perfeito e a todo o grupo, dentro e fora do campo”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram