Nossas Notícias

Campo Alegre: prefeitura realiza 4ª entrega dos kits de alimentos do PAA

CAMPO ALEGRE. A Secretaria de Assistência Social através do CRAS realizou a entrega de 490 kits de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) nesta segunda-feira (13).

Essa foi a 4ª entrega do ano e foi destinada as famílias dos alunos dos CMEIS Ana Buchmann Gorniack, Alegre Infância, Maria da Glória Pereira Kroll, Chapeuzinho Vermelho e  Hospital São Luiz.

O PAA é um programa do Governo Federal que tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O município está inscrito no programa em parceria do CRAS com a EPAGRI. A própria EPAGRI cadastrou os agricultores, principalmente da agricultura familiar e orgânicos para a aquisição dos alimentos.

A Prefeita Alice Bayerl Grosskopf esteve no CRAS junto com a equipe da unidade e parabenizou a todos pelo empenho na ação,que gratificante estar finalizando o ano com mais uma etapa dessa distribuição que já é a quarta deste ano e fechando com chave de ouro podendo atender tantas famílias destacou. 

Neste ano o limite individual de venda do agricultor familiar inscrito no programa PAA foi no valor de R$ 6.500,00 por DAP no ano. 

Em 2022 os agricultores familiares passam a contar com um limite de acesso maior ao programa de incentivo à produção, o valor máximo de R$ 12 mil por unidade familiar. O novo limite está estabelecido no regramento do Programa Alimenta Brasil

Para a Secretária de Assistência Social Ana Lucia Piski é uma alegria poder ter realizado as ações do PAA neste ano, além de contribuir com as famílias do CRAS estamos também incentivando nossos produtores rurais e entregando a todos produtos orgânicos de qualidade, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram