Nossas Notícias

Macarena foi resgatada do rio Negrinho pelos bombeiros e já está em casa novamente

RIO NEGRINHO. Dentre as 24 horas do dia, os bombeiros atendem todo tipo de ocorrência e, claro, sempre tem aquelas que emocionam.

Esse foi um dos casos atendidos pelos socorristas Fernando e Miguel na noite desta quarta-feira (08), quando receberam um chamado informando que uma cadela havia caído no rio Negrinho, nas proximidades do Banco do Brasil, no centro da cidade. 

Após ser retirada das águas, ela ficou ainda perdida na rua, junto com outro cachorro preto, conforme informou Gláucia Carolina dos Santos, em suas redes sociais. 

E também nas redes sociais, Maicon Vieira, o tutor da cadela – que se chama Macarena – a procurava. Ele inclusive já havia postado um pedido de ajuda para encontrá-la. 

“Deus iluminou a alma da pessoa que viu a Macarena se afogando e chamou os bombeiros! Logo que soubemos do post da Glaucia, fomos procurá-la no centro e já a achamos. Estava com uma das patas machucadas, mas passamos pomada e deu tudo certo!”, comemorou.

Maicon contou que Macarena, naquela mesma noite, havia fugido com Zulema, outra cadela da família. 

“Como só encontramos a Macarena, achamos que a Zulema havia se afogado no rio. Mas para minha surpresa, no dia seguinte quando cheguei em casa, ela havia voltado e estávamos novamente com todos os nossos cães em casa, graças à Deus!”.

Macarena gosta de fugir! 

Vieira contou que Macarena é uma Pitbull bastante sociável e por gostar de conviver com as pessoas de forma geral, volta e meia acaba fugindo, apesar de a casa ter pátio cercado.

“A Macarena está com a gente já há cerca de um ano e meio. Mantemos tudo cercado em casa mas não gostamos de mantê-la presa o tempo todo e por isso de vez em quando a soltamos para que brinque um pouco. E muitas vezes ela aproveita esses momentos para fugir, pois a criamos sempre cercada de pessoas, a levamos para viagens e em alguns eventos também. Por isso às vezes sente falta dessa convivência”, falou. 

Macarena já foi roubada da família e encontrada pela advogada Eda Barbosa, em São Bento do Sul, onde estava sendo disponibilizada para adoção por uma família que a acolheu.

“Ela passou pela mão de outras pessoas e foi encontrada na rua por essa família, que lhe cercou de cuidados. Mas eles passaram por dificuldades financeiras e não tiveram mais como ficar com a cadela”, explicou Maicon.

Foi quando a advogada viu o anúncio, achou a cadela parecida com Macarena e resolveu fazer uma surpresa para Maicon, sem saber que aquele já era de fato o seu animalzinho de estimação. 

“A Eda nos levou para a buscarmos e foi muito emocionante! Quando a vi, chamei pelo seu nome e ela nos reconheceu. Quando entrou no carro chorava, lambia, mordia a gente, foi muito bonito! Agora estamos buscando algumas soluções para tornar nossa casa à prova das fugas da ‘dona’ Macarena”, finalizou. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram