Nossas Notícias

“Ser Papai Noel é entregar esperança, acima de tudo”, conta o voluntário Carlos Alberto Martins

RIO NEGRINHO. Há 14 anos Carlos Alberto Martins, por acaso, começou uma função que num primeiro momento seria de apenas um dia. Isso foi lá em 2007, quando foi chamado para substituir o “Papai Noel” no CMEI Pequeno Príncipe, no Industrial Norte. 

“Fui com uma roupa emprestada, pequena, surrada … Vesti uma bota sete léguas e uma máscara, que costumo brincar, era meio de assustar hehehe. Era o que tinha naquele momento e afinal, era o ‘Papai Noel’. Mas tudo deu certo no final”, lembrou. 

A partir daquela ocasião, com o retorno carinhoso de crianças e adultos, não teve jeito, Carlos sentiu o chamado de realmente ser o “Papai Noel”. 

“Daí já no ano seguinte, comprei uma mega roupa, porque Papai Noel, tem que estar ‘na beca'”, relembrou.

E na “beca” ele alegrou alunos e profissionais de CMEI”s, escolas, empresas e até hóspedes de hoteis, até 2019, antes da pandemia.

À reportagem do Nossas Notícias ele explicou que decidiu ser o bom velhinho para servir. 

“É uma missão, um chamado no bom ouvir e no atendimento às crianças e suas famílias também”.

E, claro, de 2007 para cá, foram muitas as experiências. 

“É sempre emocionante ser Papai Noel! Interpretando o personagem tenho a oportunidade de estar conversando, ouvindo, sendo fotografado, entregando presentes, alimentos, mas acima de tudo, esperança! Essa entrega é também um dos grandes significados do Natal!”, destacou. 

Neste ano, Carlos está distribuindo balas e doces para crianças dos CMEI’s e escolas de Rio Negrinho. Ele declarou que também fará a entrega em algumas casas de famílias carentes. E, claro, ele tem recebido muitos pedidos, afinal, é o “Papai Noel”!

“A maioria das crianças está pedindo patinete, bicicleta e motinhos”, relatou.

Quem tiver condições de contribuir com a ação pode entregar suas doações  até o dia 16 na sede do Emeja, no prédio do Centro de Excelência, no Bela Vista. Do dia 17 ao dia 24 as entregas podem ser realizadas na rua Barão do Rio Branco, 451, no bairro Vila Nova. 

Contatos com o “Papai Noel”, opa, Carlos (rsrsrs) podem ser feitos pelo fone 47 9996-2369 ou diretamente pelo whatsapp clicando aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram