Nossas Notícias

São Bento do Sul: mais de 50 crianças participam do festival Atleta do Futuro

SÃO BENTO DO SUL. No sábado pela manhã (4) foi realizado, no ginásio de esportes Annes Gualberto, o festival “Atleta do Futuro” com as crianças de iniciação que treinaram durante esse ano nos pólos do Colonial (UNIVILLE) e do Centro (Annes Gualberto).

O evento reuniu mais de 50 crianças que foram divididas em equipes por cores, de acordo com os uniformes (branco, verde/amarelo, preto, vermelho-verde claro) e subdivididas por idade: 10 – 11 anos e 12 – 13 anos. Foi realizado um total de 10 jogos. Todas as crianças jogaram dois jogos de 15 minutos, ganharam brindes e lanche.

“Gostaríamos de dar uma experiência de jogo aos nossos atletas iniciantes, fazendo eles vestirem nossos uniformes para jogar com arbitragem, placar eletrônico e torcida, em especial os pais”, explica Professor Ismael Conde, presidente da ASBB.

O Professor Gilmar Cirino Andalício, técnico das categorias de iniciação, também expressou sua felicidade.

“É gratificante ver nossos atletas aplicando os fundamentos do jogo que foram aprendidos nos treinos”, disse.

Os jogos tiveram o apoio dos atletas das categorias maiores (sub 15 e 16) como auxiliares de arbitragem e técnicos, o que proporcionou um intercâmbio e amizade entre as categorias, orientados pela Comissão Técnica da Associação com Prof. Ismael R. Conde, Prof. Gilmar C. Andalício, Cimara S. Schreiner e Clariane Kerscher.

Todos os atletas foram premiados com medalhas, afinal, todos ganharam experiência e amor pelo basquete e pela associação.

“Foi uma grande oportunidade e um super evento”, disse o atleta Breno Kaiky.

O festival marcou o encerramento das atividades da categoria neste ano. A previsão de retorno é para fevereiro de 2022.

Fotos: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram