Nossas Notícias

Rio Negrinho: programa de castração de cães e gatos inicia na segunda, 29

RIO NEGRINHO. Foi assinado hoje (25), o contrato entre a prefeitura e a Policlínica Veterinária, que iniciará as castrações de cães e gatos na cidade na próxima segunda-feira (29).

O documento foi assinado pelo prefeito Caio Treml e pelo Secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger. O projeto será realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e neste momento visa atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A assinatura do contrato foi feita juntamente com a médica veterinária Larissa Gaertner Nossol, que será a responsável pelos procedimentos.

“Na segunda-feira iniciam as castrações e a microchipagem. No ano que vem teremos mais novidades nesta área também”, garantiu o prefeito.

O microchip é facilmente implantado pelo profissional veterinário e traz consigo dados únicos que, mediante a leitura por meio de um scanner, identifica o animal.

“Com isso poderemos monitorar também situações como o abandono ou maus-tratos”, disse Lovemberger.

O controle de zoonoses é fundamental tanto para os animais como para a população em geral, pois evita ninhadas indesejadas pelas ruas e consequentemente o número de ocorrências, como ataques de cães ou acidentes de trânsito.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram