Nossas Notícias

Escola substitui Halloween por Dia de Ação de Graças em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Alunos da Escola Marta Tavares participaram nesta semana de uma atividade diferente. Foi o Dia de Ação de Graças, nesta terça-feira (23).

A data, é conhecida também como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado tradicionalmente nos Estados Unidos, Canadá e ilhas do Caribe e tem como proposta evidenciar a gratidão pelos acontecimentos registrados durante o ano. 

Em função da celebração, a escola teve um espaço decorado de branco onde tanto alunos quanto professores, direção e alunos, também compareceram vestindo roupas na mesma cor.

A diretora Clecy Linzmeyer destacou a importância do momento. 

“Foi uma experiência muito especial para todos, onde cada um deixou a paz invadir seu coração. Estamos vivendo numa era que tudo precisa ser para ontem,  individualizado. Muitas tristezas, muita ansiedade, depressão,  desrespeito, violência e desumanização. Pensando nisso resolvemos trocar o Halloween pelo Dia de Ação de Graças e o resultado foi incrível!”. 
A programação incluiu doação de alimentos, apresentações de música, dança e teatro e reflexões sobre o tema. 

Além dessa atividade, a Escola Marta Tavares também recebeu na quarta-feira (24), todos os diretores e assessores das escolas estaduais de Rio Negrinho, São Bento e Campo Alegre.

Do encontro participou também a equipe da 25° Coordenadoria Regional de Educação.

Durante a reunião, os profissionais receberam as coordenadas a respeito do término deste ano letivo e início dos trabalhos para o próximo ano, que acontecem sob a coordenação regional de Leda Odia Munhoz. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram