Nossas Notícias

Serviços de tomógrafo e raio x digital inaugurados oficialmente na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Uma cerimônia na manhã de hoje (23) marcou oficialmente a inauguração dos serviços de raio-x digital e tomografia na Fundação Hospitalar (pacientes não internados já podem fazer os exames em alguns casos; confira no final da matéria).

Do encontro participaram integrantes da diretoria da FHRN, Instituto Santé, colaboradores do hospital, voluntários do Jeep Clube Rio Negrinho, o presidente da Câmara de Vereadores e o prefeito Caio Treml.

De acordo com Antônio Gomes Filho, presidente da Fundação Hospitalar, o tomógrafo, cotado inicialmente em cerca de R$ 1,1 milhão, foi adquirido por cerca de R$ 700 mil, através de compra direta. 

“Graças ao acompanhamento da equipe do Instituto Santé, conseguimos comprar o equipamento sem impostos, porque a o hospital é uma entidade filantrópica. Essa economia possibilitou que pudéssemos comprar o raio x e também fazer rodas as reformas necessárias para adequar o nosso Centro de Diagnóstico por imagem”. 

Gomes destacou que para que todas as melhorias realizadas no hospital pudessem se concretizar foi necessário um conjunto de esforços. 

“O hospital tem recebido muito apoio da prefeitura, das empresas, da população e do Jeep Clube em especial, que tem sido um dos principais baluartes de tudo o que estamos fazendo”.

O presidente enfatizou ainda que a aquisição dos aparelhos faz parte da meta do grupo de empresários que assumiu a direção do hospital. 

“Queremos que o hospital seja referência em atendimento, onde se salva vidas”.

MAIS SEGURANÇA NO ATENDIMENTO 

Presidente do Instituto Santé, Tércio Kasten, ressaltou que a aquisição dos equipamentos é uma prova de que a Fundação Hospitalar está criando uma forte estrutura, que dá mais segurança aos profissionais de saúde e à população. 

MÉDICO E PREFEITO

Para o prefeito Caio Treml a inauguração dos serviços tem um significado duplamente maior, tendo em vista que ele também é médico da Fundação Hospitalar e já fez parte da diretoria da instituição. 

“Quando o Santé chegou, nós, médicos, vimos essa nova administração com um pouco de desconfiança. Mas vocês provaram que conseguiram profissionalizar o hospital, fazendo com que ele funcionasse como uma empresa. Administrando sem dar  privilégios a ninguém e fazendo economias, fizeram com que obras como essa saíssem do papel”.

PACIENTES QUE NÃO ESTÃO INTERNADOS JÁ PODEM FAZER EXAMES EM ALGUNS CASOS

De acordo com Claudio Marmentini, diretor do hospital, a tomografia já está sendo realizada pelo particular para pacientes que não estão internados no hospital. O serviço ainda será disponibilizado por convênios e pelo SUS.

“Estamos finalizando contratos de convênios. Mas pacientes de convênio que precisarem do exame podem vir até a FHRN, para vermos se conseguimos viabilizar o exame pelo convênio desde já. A tomografia também poderá ser realizada para pacientes do SUS, para isso estamos buscando a pactuação com os municípios”.

Já o raio-x digital pode ser agendado pelo SUS, com requisição médica via Secretaria Municipal de Saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram