SÃO BENTO DO SUL. A Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências (190) por volta das 14h15 da tarde deste sábado (20) e informada de que um homem estava muito agressivo e havia agredido uma criança de dois anos em uma residência no bairro Serra Alta.
No local, vários populares impediram que o homem fugisse do local até a chegada da PM.
Aos policiais, o pai da criança relatou que estava dentro do carro, em frente à residência de sua mãe, e que o agressor chegou na lateral do veículo, comprimentou-o e logo após foi até a janela traseira e começou a desferir vários socos em seu filho que estava na cadeirinha de segurança.
Na ação policial foram apreendidos com o agressor aproximadamente 80 gramas de cocaína, vários invólucros de plásticos (com resquícios da droga), uma balança de precisão, duas máquinas de cartão de crédito, uma arma de fogo e munições, um simulacro de arma de fogo, uma pequena quantia em dinheiro e vários itens de procedência duvidosa com suspeita de serem provenientes da comercialização de drogas. Ele relatou que compra as drogas e revende na região.
O agressor deverá responder judicialmente pelos crimes de lesão corporal leve, em sua forma dolosa (quando há intenção), tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental.
O homem ainda responderá por crime ambiental porque com ele também foram apreendidos dois pássaros (um canário-rei e um trinca-ferro), em diferentes gaiolas, que não possuem anilhas de identificação.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.