Nossas Notícias

Usuário alega super lotação em linha de ônibus entre São Bento do Sul e Rio Negrinho; prefeitura e Rainha garantem que ocupação está no nível permitido

SÃO BENTO DO SUL. Seguidor entrou em contato para relatar super lotação na linha de ônibus entre Rio Negrinho e São Bento do Sul e vice-versa. Segundo ele, o ônibus que faz o transporte de Rio Negrinho para São Bento está vindo lotado.

“Está rodando com pessoas sentadas na escada até. A linha de São Bento do Sul para Rio Negrinho no horário das 14h20 também. Creio que em tempo de pandemia isso seria irregular”, alegou, pedindo uma resposta das autoridades.

Nossa reportagem conversou com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Bento do Sul, que comunicou que conversou com a Vigilância Sanitária.

“A Vigilância conversou com o gerente de operações da Coletivos Rainha, que é responsável pelo transporte coletivo e intermunicipal. Eles afirmaram que este veículo da foto está tranquilamente muito longe da lotação máxima. Ele nos informou também que os ônibus estão andando com cartazes informativos da capacidade de passageiros sentados e em pé e em sua maioria comportam em média 44 pessoas sentadas e mais 44 em pé”.

Ainda de acordo com a assessoria, a Rainha informou que não houve até o momento situação em que os ônibus chegassem a 90% da capacidade.

“O passageiro sentar ao chão não significa em nada que o veículo está lotado, pelo contrário. Com um veículo com 100% de lotação seria impossível sentar ao chão, pois ocupa-se muito mais espaço sentar-se ao chão que ficar em pé”.

A assessoria de imprensa da própria Coletivos Rainha garantiu também que realiza acompanhamento da ocupação dos ônibus e não tem identificado lotação máxima nas linhas intermunicipais entre São Bento do Sul e Rio Negrinho, que seguem a característica de transporte urbano.

“Atualmente os ônibus podem operar com 100% de sua capacidade; ou seja, com o dobro de pessoas em relação ao número de bancos. Em horário de maior movimento, a empresa vem reforçando o atendimento com veículos extras”, finalizaram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram